terça-feira, 1 de novembro de 2011

Supermarket

Então, como disse no post anterior, ir ao supermercado continua sendo muito divertido. Eu sei, eu sei, parece depoimento de gordinho, mas os motivos são outros e não a comida. Ir ao supermercado é divertido justamente por ser o momento onde mais me relaciono com as pessoas aqui. É lógico que na universidade tbm rola, mas lá o papo é cientifico. No supermercado fica algo mais informal e termino por observar o comportamento, a forma de se relacionar das famílias que vão juntas fazer compras e como as pessoas do local convivem, sem contar que aprendo a me comunicar tbm.
E nessas minhas idas e vindas ao supermarket não posso deixar de fazer minhas observações: 
Primeiro, todos aqui são muito educados. O pessoal vive com o sorryexcuse me e o have a nice day na boca o tempo todo. Comentário bobo? É não filho. Qntas e qntas vezes vc ta no supermercado ai no Brasil e passam com o carrinho de compras na sua frente quase lhe atropelando. Quem não já encontrou aqueles que não pedem nem licença e passam na sua frente na fila do caixa, com cara de paisagem. Quem já não estava na faixa pra atravessar, com sinal fechado e mesmo assim o motorista além de não dá seta que vai entrar (no caso de algum cruzamento por exemplo), muitas vezes quase lhe atropela. Aqui educação e civilidade é coisa tão rotineira e habitual que as vezes fico estranhando.
Segundo, todos são muito simpáticos. É um povo que vive rindo pra vc o tempo todo. Onde vc passa, seja na rua, ou no ônibus tem sempre alguém que olha pra vc e sorri de forma afável. Igual ao Brasil que se vc olhar muito pra alguém das duas uma, ou vão pensar q vc é um ladrão ou que vc está com segundas intenções (Gente, lógico que o Brasil é imenso e isso depende de local pra local, no meu caso, o local é Recife).
Terceiro, por Nossa Senhora que povo bonito! Seja homem ou mulher, são todos lindos. Eu acho que o segredo é o frio. Eu estava procurando alguém bonito, agora eu tô procurado alguém feio e é difícil encontrar. Pior que acho que a primeira pessoa feia que eu encontrar vou ficar com pena, pq no meio de tanta gente bonita, ele deve sofrer de um complexo de rejeição terrível. Ai, ai... tá bom vai. Era pra ser um post pequeno e já virou quase um livro. Depois eu volto com mais.

Nenhum comentário: