terça-feira, 29 de novembro de 2011

Then it's Christmas

Final de semana retrasado foi a abertura do Natal. No centro da cidade teve queima de fogos e Christmas Parade. Incrível como americano gosta de uma Parada. Tudo é motivo para fechar uma avenida e uma fanfarrra sair atrás de um monte de balões gigantescos. Não, não fui ver nenhuma Paarada, não tenho saco e tempo. Por sinal, ultimamente tempo aqui para mim, vale muito mais do que ouro. Tenho andado tão ocupado, que estou me rendendo ao sanduíche nosso de cada dia. Muito mais rápido.
Semana passada também tivemos o feriadão do Thanksgiving. Incrível, apenas eu e chinese's people estava trabalhando e pôde se deparar com uma cidade fantasma. Recordo que fui a pé para casa e me senti o Will Smith no filme I am lenged, uma viva alma não encontrava na rua. Na sexta, foi o famoso Black Friday. Na verdade a Black Friday é o ponta pé inicial das compras de final de ano aqui e algumas coisas ficam bem em conta.
O interessante é como a paisagem em um mês modificou totalmente. Isso em decorrência do clima, que também vem mudando. Tem estado cada vez mais frio. Já peguei a mania deles e estou sempre querendo saber como está o tempo e como ficará. Hoje mesmo fez 1°C e segundo as previsões, daqui para segunda-feira chegaremos a -2°C. E olhe que já estava acostumando, achando 12°C quente. Se costumeiramente, acordar pela manhã já é um sacrifício atroz para mim, nesse frio então, tem sido uma maldade sem precedentes.
Aqui e ali vejo algo que lembra o Natal. Por sinal, sempre achei e agora só ratifico, Natal só tem cara de Natal aqui. Cara e cheiro. Sim, porque na frente de alguns supermercados vende-se aqui, Pinheiros para Árvores de Natal, Pinhas para decorar e lenha para lareiras. Gente, é um cheiro de baunilha amadeirado tão gostoso! Só tá faltando nevar, mas isso não deverá tardar.

Nenhum comentário: