sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homofóbicos sim!

"Três travestis são mortos no Recife em um único final de semana."

"Jovens são colocados em um carro e ameaçado de mortes por homens em palio branco. As vítimas sofreram lesões corporais, o motivo foi o fato deles serem homossexuais."

Essas e outras noticias de intolerância ocorrem aos montes e talvez você não saiba, porque a grande maioria das pessoas acredita que Recife, não é uma cidade homofóbica (?!). Acredita que nos vivemos numa cidade onde parece não ter gays ou que Recife é uma cidade que deveria ser o exemplo de tolerância. Paras as autoridades três travestis serem mortos em um único final de semana, não é considerado homofobia, pois os assassinatos estão relacionados com drogas, tráfico e prostituição, não podendo ser considerado crime relacionado a ódio ou intolerância. 
O caso dos jovens, citado acima, fiquei sabendo depois que um colega postou comentário aqui no blog. Pior que ele falou uma coisa certa, "isso não é noticia que dê manchete". O que talvez dê uma notinha em algum jornal é deixar ameaças em porta de banheiro de movimentado shopping da cidade por algum grupo Skinhead. Pior que até isso é abafado, afinal a direção do shopping tem seus interesses econômicos. 
Também acho que homofobia não merece manchete, que os Bolsonaros e Malafaias da vida não merecem um tantinho de credito que seja. Entretanto, também acho que não dá pra tapar o sol com a peneira. Não dá pra ver casos e mais casos de agressões e bullying contra homossexuais ocorrendo na cidade e acreditar que não se trata de intolerância. Não dá pra ver jovens sendo ameaçados ou até mortos e pejorativar ou banalizar  o fato  relacionando ele a drogas e prostituição. Esse tipo de conduta é fruto de uma sociedade  que acredita que ser homossexual seja motivo de marginalização. Queria muito que Recife fosse o exemplo de tolerância, mas não é.

Nenhum comentário: