domingo, 30 de outubro de 2011

Snow and loneliness

Ontem amanheceu nevando. Estranhei o frio no quarto, maior que nos outros dias e ao levantar da cama e olhar pela janela deparei-me com flocos de gelo que caiam do céu. Foi a primeira vez que pude ver o fenômeno e fiquei encantado. O dia se arrastou frio e não tive coragem de pisar o pé na rua. Não nevou nem 1/3 do que costuma nevar aqui, mas preferi passar o dia em casa, curtindo uma comida quente, família e amigos pela internet. Hoje amanheceu mais quentinho e fui fazer algumas compras de supermercado. Quentinho é modo de dizer. Pra que vc tenha uma ideia, o frio era tanto que saia fumaça da minha boca. Aos poucos vou entrando no ritmo de vida daqui. E por incrível que pareça foi muito divertido a simples ida ao supermercado. A solidão começa a mostrar seu lado frio e sem graça. Hoje fazem uma semana que estou pelas bandas de cá e já pude experimentar tantos sentimentos diferentes. Com certeza os que menos gostei foi o sabor saudade e mais recentemente solidão. Durante a semana, tenho tantas coisas pra fazer, que nem dá tempo de pensar se estou só ou não. Contudo, final de semana a coisa complica. Como coloquei nos posts anteriores essa é uma importante oportunidade de crescimento pessoal. E tem sido. É curioso notar como cada dia descubro algo sobre mim, o qnto posso e o qnto ainda estou preso a conceitos e ideias. Ainda é cedo pra dizer, mas algo acontece no meu coração e nem preciso cruzar a Ipiranga com avenida São João. Ainda continuo na luta da comunicação, embora sinta que aos poucos fica fácil entender, embora não seja falar. Continuo achando graça das dificuldades e vejo em todas uma oportunidade de aprender. É lógico, as vezes bate um medo, a cabeça se nega a querer enfrentar as situações, mas o coração e a necessidade me empurram para elas. Enfim, é a vida. E ela as vezes é tão parecida com a que levava antes, quem nem dá pra se assustar tanto. 
Vou ficando por aqui, assim que tiver novidades volto... até breve

Um comentário:

DudaMangueira disse...

O melhor é o aprendizado! E quanto a saudade... a gente vai dando aquele jeitinhooo. Leve sempre a raça e a cor de um brasileirinho arretadooo! Xêru