quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Funk do "estudar pra que"

Não posso falar muito a respeito, mesmo porque não assisto novela. Sou a pessoa menos abalizada para falar sobre. Entretanto, a cena que assisti ontem na novela Fina Estampa do Aguinaldo Silva levou-me a inúmeras dúvidas e considerações. A cena era a de uma mãe em casa preocupada com a filha. A dita estava num baile funk preparando-se para se apresentar. A mãe chega no tal baile para procurar a filha, justamente na hora em que a mesma sobe ao palco e canta:
Eu odeio redação, mas rebolo até o chão. 
Não sou boa no estudo, tiro zero em quase tudo.
Reprovada no provão, tirei dez no popozão.
O Aguinaldo Silva está se utilizando do personagem para fazer uma critica ou trata-se de uma campanha da novela ao "estudar pra quê" ?
Confesso que eu mal acreditei qndo vi a cena. Pior foi ver a mãe toda orgulhosa de ver a filha no palco, dizendo ainda que ela tem talento. Ai vem a Secretaria de Politicas para Mulheres com estória de que a campanha da Hope feita pela Gisele Bundchen é uma afronta ao feminismo e estimula pensamentos sexistas. O dizer então de uma cena de novela, onde uma menina no alto dos seus 16-18 anos canta o funk do "estudar pra que"? 
Durma com um barulho desse!

Nenhum comentário: