segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Much more

Ontem sai pela manhã para reconhecer o local. Não fui muito longe, coisa de 30 min andando. Poderia tomar um ônibus, mas acredito que vc só conhece um local se sair andando. Tentando buscar informações com as pessoas, enfim. Coloquei minhas botas, camadas de roupas e fui andar. Nem precisava de tantas camadas assim, o sol aqui é tímido, mas dá pra aquecer. A temperatura fica sempre nos 15-16°C, agradável, nada que um casaco não resolva. Com o tempo irá esfriar mais, mas isso é lá pra frente. Depois que cheguei aqui, comecei a perceber que vale muito mais a pena viver a vida um dia de cada vez. Logo, por hj faz frio, amanhã é amanhã e isso se resolverá amanhã. Só qndo vc sai de sua zona de conforto é que começa a dá mais valor a certos detalhes. A ver que esses detalhes não existem na sua vida por obrigação. Não sei se me faço entender, mas por hora digo apenas que não nos damos conta de que tudo é oportunidade. Meu desespero maior no momento é entender melhor as pessoas e me fazer compreensível. As vezes a comunicação se faz muito mais intuitiva do que por formações de sentenças e frases. De algo que me falam tento captar a ideia, verbo principal, situação do momento, pronto. Nem sempre essa formula dá muito certo, mas adaptação é isso. Nada contra e muito menos estou aqui pra levar a falência os cursos de inglês. Contudo, cursinho de inglês é bom pra te encher de vocabulário, mas não te ensina a falar inglês. Falar inglês é muito mais do que simplesmente articular e lembrar das regrinhas gramaticais do cursinho. Isso é só o começo do começo da base. Por enquanto estou rindo da situação, acho engraçado qndo tento dizer algo totalmente desconexo ou qndo as pessoas tentam falar algo e vão mudando a entonação da voz ao perceber que não estou conseguindo acompanhar o raciocínio delas. Espero q qndo chegar a hora que não veja mais graça na situação, já esteja no estagio de comunicação fluente. Americano é uma graça, compra milk fat free e se empanturra de sugar, comida congelada e o suco de laranja. PQP...vai tomar suco de laranja assim lá em Sairé. Devo com certeza conseguir ou alguns quilinhos ou um triglicerídeo acima dos limites normais. Se eu não voltar mais gordinho, desisto de mim. Pra terminar esse diário de Lucas Silva e Silva falando diretamento do mundo da lua, não posso deixar de colocar a questão saudade. Saudade tem pra mim, aqui, outra conotação. Não sinto saudade só da família, e lógico do Ragazzo, mas é de tudo. Sinto saudade da minha vida. But, all is opportunity and this moment is a important opportunity, much more personal than profissional.    

Um comentário:

Carina disse...

Não se desespere com a dificuldade em entender e se fazer entender. Acredite em mim: isso não dura mais de 15 dias! O importante é não desistir de tentar conversar com as pessoas! Bjs