domingo, 11 de julho de 2010

Pulsante e viril...


Ontem fui ver "Sobre um Paroquiano", mais um espetáculo da Compassos Cia. de Danças. Trata-se de uma visão dançada do texto Um Paroquiano Inevitável, de Hermilo Borba Filho. O espetáculo tem direção e coreografia de Raimundo Branco e está em cartaz no Teatro Hermilio Borba Filho todos os sábados e domingos de julho até dia 01 de agosto, sempre as 20:00hs.
Sou um amante leigo da arte de dançar e como não queria ir ver o espetáculo mais leigo do que já sou tentei me valer de algumas informações sobre o mesmo. Logo, não fui uma folha de papel tão limpa e em branco, pronta pra ser impregnada. Contudo, o espetaculo é forte, se o texto original é uma quase comédia, o espetáculo é pulsante e viril o suficiente pra não lhe deixar piscar o olho, e por mais que tenha me valido de informações sobre a releitura da Companhia sobre a obra de Hermilio, fui da mesma forma intensamente impregnado. A Compassos tem essa proposta de mesclar o teatro e a dança, sem impor fronteiras para o inicio de um ou outro, o que dá ao espetáculo uma instabilidade energica boa de se ver. Os bailarinos estão ótimos com destaque para as interpretações da Mãe (Elis Costa), o Poeta (Orunmillá Moura) e o Atleta (Gervásio Braz). Ah e a ilunimação é um espetáculo a parte... perfeita!!!
Bom fica a dica pra vc's curtirem... mais uma vez vale a pena conferir.

Nenhum comentário: