domingo, 18 de julho de 2010

Livre arbítrio

A vida as vezes é tão irônica. Gosta de brincar conosco. Adora fazer o jogo de te dar um manjar de ameixas e deixar subentendido que é o que vc merece e qndo vc menos espera ela coloca uma delicia qualquer com chocolate derretido, muito melhor que o manjar de ameixas e te experimenta o livre arbítrio. Ah o livre arbítrio, essa liberdade vigiada pela consciência que qndo não bem utilizada pode nos fazer perder tantas oportunidades ou nos colocar em tantos mal lençois.
Um sim! As vezes é só o que a vida espera de vc. A oportunidade está ali, pronta. O fato está ali, real. Cada personagem em sua marca, interpretando seu papel em um cenário comum que se antes era impróprio, a vida se encarrega de torná-lo conveniente. Vc ao mesmo tempo que é ator, é autor dessa estória e ela só tera continuidade se vc quiser. Melhor, essa estória terá a continuidade que vc definir com um sim ou não.
Todos os dias, desde o momento que vc acorda vc é obrigado a escolher, algumas escolhas são automáticas e rotineiras nem dá mais tanto trabalho, contudo outras te fazem pensar e refletir. Ter mais do que se tem ou buscar o que se tem? Continuar com o manjar ou querer experimentar a delicia de chocolate? Esse ter mais me trará mais ou será só uma ilusão da ambição vaidosa de um ego imaturo?
As vezes a lição de casa é bem dificil, mas rapadura é doce mas não é mole e viver não é uma temporada numa casa de massagens! Sei que são através dessas escolhas dificieis, dessas experimentações, desses sim equivocados ou não conveniente que caminhamos entre supetões e quedas, feridas e cicatrizações... tudo é bagagem!!!
Escolher não é facil pra mim, percebo resiliente um ego ambicioso, vaidoso e imaturo. Contudo, uma consciencia (ou deveria dizer superego!!), que grita e me indica que o melhor caminho é o do equilibrio, mesmo com perdas (equivocos?!) ou ganhos (conveniências?!).


Nenhum comentário: