terça-feira, 20 de julho de 2010

Gentileza x Gente lesa

Nunca subestime ninguém!!! Pelo menos foi o que aprendi. 
O mais fraco pode nem ser tão fraco assim e o mais forte na verdade pode ser tão fraco que vc mal acreditaria. Tbm nunca fui de crer na bondade absoluta ou na maldade como forma de ser, mas sim de está. Contudo, é incrível como as pessoas ou são ingênuas o bastante para não ver ou são ardilosas o bastante pra tentar estimular a maldade do outro.
Todo mundo tem um bem e um mal dentro de si. E longe do que se possa pensar, esse mal não nos levará para o inferno de cabeça pra baixo, é importante que esse mal seja conhecido e diagnosticado por nós, pra que possamos estabelecer nosso ponto de equilibrio. Tantos desajustes no mundo não são a toa, se vale justamente dessa pressa e competição desmedida que faz com que não façamos uma autoavaliação de quem nos somos e o qnto podemos ser bons para fazer o bem e o qnto podemos ser maus para praticar o mal.
Outro dia, escutei algo que nunca mais havia ouvido. 
"Uomo parece que vc é tão santo que mal se espera uma atitude fora dos padrões sua."
Bom, nem sou tão bom para ir por céu com tripa e tudo, nem sou tão mal que acredite mereça ir pro inferno. Muitos leões já foram domados dentro de mim e hoje só um gatinho safado e manhoso permanece. Logo, minha gentileza não deve ser sinônimo de gente lesa, mas se alguns ainda insistem em acreditar na minha ingenuidade quase santa, não tenho culpa qndo se depararem com o lobo ardiloso pronto pra comer a vovózinha, a chapeuzinho, os docinhos e de sobremesa o caçador... ai Jeová, o caçador!!!!

Nenhum comentário: