segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tô de olho...

Dando um passeio pelos meus blogs favoritos e outros tantos, eis que encontro no blog do Kiko Raize uma postagem sobre a Marina Silva (http://kikoriaze.wordpress.com/2010/04/14/papo-chato-porem-relevante/). Segundo o post num evento político em Minas Gerais, Marina Silva escondeu a bandeira do movimento LGBT que ganhou do vereador assumido do PV Sander Simaglio.
A senadora em defesa colocou em seu site (http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/04/o-que-penso-a-respeito-do-movimento-lgbts/) um nota onde diz que "política deve ser feita com respeito, sem proselitismo". "Na condição de pré-candidata à Presidência da República, me coloco como postulante a representar todos os brasileiros, independentemente do que pensam, de sua orientação sexual, do que creem ou de sua militância. Minha história é meu compromisso". A candidata ainda ressalta que mesmo que sua "conduta moral e ética integrem valores da fé cristã, que professo, não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos. O mesmo espero de todas as outras pessoas, candidatos ou não".
A atitude da Marina Silva embora autêntica, me faz colocar as barbas de molho. Estamos em ano eleitoral, e não vai faltar candidatos indo a paradas gays e levantando bandeira do movimeto LGBT. Mesmo que nenhum avanço se tenha, depois de eleitos, com relação aos direitos civis dos homossexuais. 
Um estado democrático, laico, com liberdade de expressão e direitos iguais se faz quando se governa para todos e não para uma minoria que se acha maioria.
Tô de olho...

Nenhum comentário: