domingo, 25 de abril de 2010

Dançar


Recife é uma cidade realmente incrível. Estou quase sempre tomando sustos ao perceber toda sua variedade cultural. E não só pela sua variedade, mas pela forma própria como ela tem de fazer do comum, algo exclusivamente seu.

Há um mês e meio abandonei um pouco as baladas alternativas e boates cheia de mulheres lindas e homens perfeitos e começei a me inteirar de uma outra face até então desconhecida pra mim aqui em Recife. Os espetáculos de dança!

Confesso que espetáculo de dança pra mim era a Companhia de Dança Deborah Colker (http://www.ciadeborahcolker.com.br/) e só.
Total leigo na estória...!!!
Contudo, tenho descoberto que Recife tem bons espetáculos de dança e ótimas companhias. Em um mês e meio, já assisti a três espetáculos e a cada um fico maravilhado. E olhe que ontem seria o meu quarto espetáculo, mas ele foi vencido pela estreia de Alice no País das Maravilhas.

Dois espetáculos me tocaram mais profundamente. O primeiro espetáculo foi de uma companhia daqui de Recife e que está fazendo 20 anos de formação, a Compassos Cia de Danças. Com um nome interessante para um espetáculo de dança, Be - um experiemento coreográfico para quatro corpos quanticos (http://quanticbe.blogspot.com/), me deixei levar pelo nome e fui com uma amiga assistir. Marinheiro de primeira viagem, começei a assistir o espetáculo tentando criar um conceito ou entender a mensagem implicita em cada passo, mas depois relaxei e senti minha alma completamente arrebatada, tanto que ao me dar conta estava me movendo na cadeira, quase dançando. Foi paixão a primeira vista!

Depois da primeira vez, vem a segunda, afinal o que é bom deve ser repetido n vezes. E fui ver Leve, com Maria Agrelli e Renata Muniz (http://levediario.blogspot.com/). O espetáculo me tocou tão profundamente que quase chorei (quase não, eu chorei!!!). Foi amor a segunda vista! E minha felicidade maior foi ter ganho o CD com a trilha sonora do espetáculo, composta pela TDB Isaar.
E engana-se quem pensa que a produção desses espetáculos deixa alguma coisa a desejar, além da técnica dos bailarinos, há cenarios muito bons como o de Leve e iluminação fantastica como a que vi em Be.

Fica a dica pra quem quiser assistir um bom espetáculo de dança...

Nenhum comentário: