quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bullying?!... onde?!

Qndo escutei o senador Roberto Requião (PMDB-PR) falando sobre bullying ontem nos jornais, achei algo fora do contexto. Então fui ver o que realmente se entende por bullying.
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.
Logo, percebi que não estava errado em minhas conclusões. Perguntar sobre uma aponsetadoria de 24 mil não deveria ser encarado com uma violência psicológica, muito menos deveria intimidar o ilustre senador (quem não deve, não teme). A reação do senador sim pode ser encarada como um bullying a liberdade de impressa. É curioso, o período de censura imposto com a ditadura, já é quase estudo arqueológico, mas vez ou outra qndo um senador ou deputado se sente violado no seu "direito", acha por bem castrar a imprensa e violar os direitos de liberdade e democracia conseguidos as duras custas. Quem mancha a imagem das instituições federais não é a imprensa, esta tem apenas o papel de informar e apontar.
Senador, bullying sofre quem tem que aguentar comentários depreciativos sobre a família, sobre o local de moradia, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda...
É cada uma que agente tem q escutar...

Nenhum comentário: