terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Viva o Natal...

Então é Natal... e onde eu me escondo?!
Já foi o tempo que Natal era uma festa adorável e esperada por mim. Cheia de presentes e guloseimas deliciosas onde o Papai Noel chegava e eu estava dormindo e todos diziam, no dia seguinte, tê-lo visto menos eu, mas que mesmo assim ele havia deixado meu presente de Natal. Hoje em dia, luto por alguma cabine subterrânea contra ataques e bombas nucleares, onde eu possa me esconder, mas difícil de encontrar.
Não, não sou tão frio e chato que não me deixe enternecer pelo sentido real da festa, de notar como tudo fica mais iluminado, cheio de brilho e o quanto é importante uma noite pra se vivenciar em família. Mas, é de mim mesmo, acho o Natal uma festa melancólica.
Logo, tento encarar tudo como um dia qualquer, tento transparecer normalidade o que em alguns momentos é impossível. Lojas entupidas de gente, supermercados que mais parece haver uma guerra com pessoas fazendo suprimentos de comida, trânsito mais caótico do que nos dias normais, os caixas eletrônicos com filas de perder de vista e sem contar que 22:00hs pouca coisa ainda funciona o que te obriga a ficar em casa, caso seu problema seja pouca grana (o meu por exemplo!).
Eu e o Ragazzo estamos ainda a combinar. Enfim, não sei ainda como será o meu Natal, só espero sobreviver a tudo. Contudo, desde já desejo que pelo menos vc que lê, tenha um Natal como ele tem que ser... com paz de consciência.

Nenhum comentário: