terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fecha a conta nessa budega!

Acabou essa putaria!
Deus do céu, já não aguentava mais, essas eleições. A muito que não via campanha tão acirrada. Socos e ponta-pés, impropérios e difamações, pactos com Deus e o demônio, evangélicos e homofóbicos, promessas fantasiosas... de tudo teve. E por fim o óbvio se fez fato. A Dilma conseguiu ser a primeira presidente mulher do Brasil. O apogeu da luta feminista no País enfim se faz na figura da Dilma e sua frase emblemática, em seu discusso depois de eleita, "Sim, a mulher pode!" deixa isso bem claro. Minha mãe que não votava a mais de 10 anos, viajou pra poder dar seu voto a Dilma, movida muito mais por um ideal feminista de ter uma presidente mulher. 
Contudo, devo ser sincero, não confio na Dilma. Nada em relação a questão de gênero. O fato dela ser uma mulher não diminui nada, pelo contrário, talvez dê a ela mais sensibilidade e diplomacia pra resolver problemas, coisa que homem na sua praticidade testosterônica nem sempre possui. O fato é que tenho muitas dúvidas com relação a Dilma. Em momento algum da campanha ela me passou confiança ou segurança. Um discusso decorado e batido a exautão. Lula foi um produto do qual estava embutido na campanha, mas não viria no pacote. Pior, se ela venceu essas eleições foi muito mais pela história politica de Lula do que dela própria. Afinal, de onde ela surgiu? Além disso suas alianças partidárias, me deram medo, mas isso já foi um problema de seu partido.
Bom, agora é esperar. Apenas desejo que ela tenha discernimento e atitude pra poder guiar o Pais em rumos de ordem e progresso. Good Lucky Honey!!!

Nenhum comentário: