quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bora pro Marco Zero?!

Talvez muitos não saibam, assim como eu não sabia, que instituições governamentais e não governamentais, empresas e grupos da sociedade civil organizada atuantes na área da cultura – sediados ou com atuação no Bairro do Recife – se uniram no intuito de desenvolver de forma coletiva um processo permanente de articulação, reflexão, preservação e promoção desse espaço urbano.
É mais ou menos assim que começa a Carta do Forum de Cultura do Bairro do Recife, uma carta que visa movimentar um bairro que pra falar a verdade anda meio as moscas. O Bairro do Recife, trata-se de um ponto turistico belíssimo, onde é possivel observar uma arquitetura riquissima, tão rica qnto sua história. Contudo, muitos só lembram que existe Recife Antigo, no carnaval. É bem verdade que o bairro possui uma programação bem eclética durante todo o ano, o que falta é divulgação e investimento no espaço urbano.
O Forum pega carona na tendência mundial de revitalização dos centros urbanos históricos e visa ações integradas envolvendo a Cultura (entenda-se cultura como Meio Ambiente, Gastronomia, Educação, Esportes, Comunicação, Comportamento, Linguagens Artísticas, Moda, Design,  Artesanato, Tecnologia e Patrimônio), com o objetivo de potencializar ações no Bairro do Recife.
E por isso mesmo nos próximos dias 5, 6 e 7 vai está rolando por lá o Zeppelin. Uma virada cultural, que promete agitar o bairro. Muitos eventos integram essa virada, o Festival de Circo do Brasil, o PE Music Festival além de palestras, exposições e movimentações nos bares.
Então já sabe... se liga na programação, veja qual é a sua e sebo nas canela, porque cobra que não anda não engole sapo!

Nenhum comentário: