segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ela mora no samba

Alguns dizem que faço merchandising gratuito no meu blog. Não acho, o blog é meu e não vejo mal algum de falar aos quatro ventos daquilo que gosto e acredito. Logo, falo mesmo de eventos, festas, filmes ou peças de teatro que me chama atenção.
Hj quero falar de uma voz que vem me chamando muito a atenção. Seu nome é Karynna Spinelli.  Já algum tempo namoro sua voz e sua figura sempre foi, pra mim, muito emblematica. Contudo, achava q faltava alguma coisa. Sabe qndo o cantor (no caso, cantora) tem voz, mas falta um "q" q faz a diferença... o mesmo "q" q Tereza Cristina, Mariana Aydar, Roberta Sá, Clara Nunes possui... pois então, era mais ou menos isso.
Sábado, marquei com Ragazzo na Livraria Cultura e pra minha surpresa, a Karynna estava fazendo um pocket show por lá. Não me fiz de rogado e enquanto o Ragazzo não chegava, fui assistir. A muito não a via cantar e pra minha grata surpresa, ela está maravilhosa. Parece que o "q" que faltava não falta mais, ou se falta nem se nota o qnto se falta. A Karynna q já tinha presença de palco, consegue ter uma amplitude impressionante. Uma luz, uma energia vibrante, uma voz deliciosa e corajosa que faz Noel Rosa se sentir no Olimpo ao ouví-la cartar Fita Amarela. Ela está lançando seu primeiro CD, Morro de Samba e ao escutá-lo devo concordar com Naná Vasconcelos, "harmônico, sofisticado, moderno, rico e simples... com refinado sotaque afro-pernambucano". O CD é banhado por arranjos percussivos que contracenam com a presença marcante de violas e violões somados aos Ilús, Djembês, Agogôs e Congas, fazendo de sua audição um passeio a nossa cultura afro, misturando ritmos encantados em composições próprias, de sambistas do eixo Rio-Recife-São Paulo (Noel Rosa, Rafa Barreto, Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro) e dos artistas  pernambucanos Zeh Rocha, Yuri Queiroga e Rivaldo Pessoa. Com recursos próprios e apoio da iniciativa privada, o CD Morro de Samba foi gravado no Fábrica Estúdios em março deste ano com a produção musical do percussionista Lucas dos Prazeres e da própria cantora. Karynna não fica devendo nada a nova geração de cantoras de samba. Pelo contrário, sua voz é uma marca dessa nova geração e o melhor disso tudo... She's made in Pernambuco! O que só reforça o qnto tem gente boa nessa terra e que sabemos fazer samba da melhor qualidade.
Recomendadíssimo!!! 

Nenhum comentário: