sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eita perdi na TV!!!

Há um bom tempo que a televisão tem sido um utensílio quase sem uso em casa. Troco fácil por alguns bons momentos na internet seja conversando com amigos distantes ou próximos, lendo notícias ou assistindo a filmes. Ontem, não foi diferente e enquanto a Rede Globo exibia o capítulo da novela "Amor à Vida" em que a orientação do Felix (Mateus Solano) é devassada para toda a família e em seguida o programa comandado pelo Pedro Bial, Na Moral, debatia sobre a questão do Estado laico, com representantes de religiões e um ateu, eu estava ausente a tudo. 
Já procurei me atualizar e realmente o Mateus Solano parece um buraco negro sugando toda energia (entenda-se atenção) para si, ao mesmo tempo que é muito generoso em cena. Fora o discurso contra homofobia, que pareceu meio didático, o capítulo foi realmente marcante. Os novos tempo já chegaram, até algum tempo atrás cenas como 'a saída na marra de um gay do armário' não eram cogitadas em horário nobre.
Também já procurei ver o debate acalourado promovido pelo Pedro Bial e vi o Malafaia esbravejando e gritando...aafff...causa enfado esse nobre pastor se colocando como pobre e indefeso, a merce do preconceito e injúria de ímpios e infiéis. Eu acredito que quem muito grita é porque não tem confiança dos argumentos que usa. Ao contrario dele os demais debatedores se mostravam mais calmos, talvez porque entenderam que iriam participar do programa Na Moral e não do Ultimate Fight Championship. 
É ontem realmente a TV teve alguns poucos bons momento.    

Um comentário:

Anônimo disse...

*Anônimo*
Relamente foi uma cena impactante, mecheu mt comigo. Disse até a um amigo que cheguei a chorar. O desejo de todos os gays é perder essa amarra, o tal sair do armário, mas tenho certeza de que nao dessa forma, que fez o vilão da novela ser amado por muitos no momento em que podemos vê-lo por dentro.
Em relação a esse Silas, ele usa de gritos, dessa alteração de voz, para tentar mostrar algum poder, comando... Que convenhamos só funciona com os que podemos dizer de alguns, os crentes alienados.
Ah gosto muito do seu blog, espero poder ler muitas outras materias, grande beijo.