quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Incoerente



No meu último post empate técnico, eu preferir não ser o dedo azedo e pessimista e apenas comentei que a pesquisa do IBOPE, trazia um resultado "incoerente". Na última segunda feira, o CQC mostrou o que eu não coloquei claramente e com todas as linhas.  Não disse antes, mas digo agora. O brasileiro é sim hipócrita e preconceituoso. Acredito que o percentual de pessoas que são contra a união estável entre homossexuais é bem maior que os 55% esboçados. Que é uma mentira deslavada dizer que 70% das pessoas não vêem problema algum em ter um professor gay, um médico gay ou um policial gay. Lógico que vêem. Qntos professores gays não passam por situações vexatorias em sala de aulas ou mesmo com relação a pais de alunos. Qntos policiais não precisam esconder sua orientações dentro dos quarteis de policias ou delegacias com medo de repressaria. Se a própria mulher policial sofre preconceito dentro das instituições o que dirá de um polical gay. Faço votos que dentro dos 45% a favor, o IBOPE tenha conseguido alguma parcela que deixou a hipocrisia de lado e falou a verdade. Logo, cuidado com aquele discusso politicamente ético e liberal, ultra super contemporâneo: "Eu respeito as diferenças e acho que cada um tem o direito de fazer suas escolhas, blá, blá,blá".  

Nenhum comentário: