terça-feira, 19 de julho de 2011

Insensato veto

Eu achei que demorou demais até... 
Como eu já esperava, o casal gay de "Insensato Coração" vai quase sumir da novela. Calma, não estou achando bom. Também achava lindo o casal, tinha um enredo que tinha tudo pra dar certo, mas ponto. Parou por aqui. 
Isso porque os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins e na pauta estava a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim. 
É bem verdade que nos últimos tempos, houve uma enxurrada de personagens gays dentro das novelas da Globo. Talvez o casal mais bem caracterizado tenha sido os representados pelos atores André Arteche e Armando Babaioff da novela Ti Ti Ti. Contudo, doce ilusão quem imaginava que a Globo teria se rendido a causa e iria defender bandeira. Jamais neh bee, faz favor!
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça... blá, blá, blá...
Entendeu ou quer que desenhe? 
Esse não é o primeiro casal gay vetado pela emissora. Vários outros já tiveram seu dia de veto. Quem não se lembra de Christiane Torloni, que por fazer par romântico com Silvia Pfeifer, teve que voar pelos ares junto com o shopping Torre de Babel, na novela de mesmo nome do autor Silvio de Abreu. Sem falar do beijo gay de Bruno Gagliasso que foi cortado no último capítulo da novela América de Gloria Perez. 
Tenho certeza que os autores serão safos para driblar essa saia justa. 

Nenhum comentário: