segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A melhor politica agora é a da união

Acabou!!
Não, não acabou. Agora é hora da rincha e do extremismo político ser alimentado pela revolta de quem perdeu e da vaidade tola de quem venceu. É o momento onde o cachorro mostra os dentes.
Não demorou para as redes sociais serem invadidas, ontem, por uma avalanche de vídeos ou mesmo textos onde os nordestinos foram execrados com toda fúria. O extremismo político permitiu os mais selvagens atos de preconceitos. Tinha até nordestino contra nordestino. Também, o nordeste deu ao PT sua maior votação da história. Nota de pesares, textos longos, quase profético e apocalíptico para os próximos quatro anos. Ave Maria, desejaram até que uma epidemia de Ebola dizimasse o nordeste. Até sobre "impeachment" ouviu-se falar ontem. Ela nem re-assumiu e já querem tirar a mulher?! Para quem assumir? o PMDB, esse partido de ocasião (leia-se: oportunista) liderado pelo Michel Temer, faz me rir Brasil!!!! Ah, e não me venham com essa estória de que 2013 o povo foi as ruas pedir para Dilma sair. Mentira!!! O povo foi as ruas, porque ficou claro os enormes gastos com a copa enquanto o gastos com educação, saúde, transporte, segurança, saneamento eram pífios. Foi-se as ruas pedir ética no congresso. Os gritos de FORA DILMA eram diluídos nos gritos de uma multidão que queria muito mais do que uma presidenta fora do Planalto. 
Que bom que o discurso da presidente, ontem, foi de UNIÃO, buscando remendar o rachão enorme que essas eleições causaram em todo país. Acredito que tivemos uma das eleições mais polarizadas de toda nossa história. Foram troca de agressões, denúncias e conspirações que gerou uma ressaca difícil de curar. Somados os votos brancos, nulos e abstenções têm-se 37 milhões votos, mais os 51 milhões de votos do Aécio, logo ver-se que a senhora Dilma deve realmente repensar sua intransigência em alguns assuntos, ouvir outros segmentos da sociedade, rever sua forma de gerir e de obter bons resultados e dar explicações, além de exigir transparentes investigações, sobre os mais escabrosos casos envolvendo seu partido. Aaah PT, quem te viu, quem te vê!
O Aécio sai como uma liderança política ainda mais forte, saiu lá do terceiro lugar no início do primeiro turno para um segundo turno apertado, que arrisco dizer tivéssemos mais uma semana de campanha, o quadro eleitoral poderia ter sido outro.  
Agora, vamos esperar esse alvoroço acalmar. Então, aproveita e procura aquele teu parente extremista ou amigo pentelho que você brigou durante as eleições e faz as pazes com ele, a melhor política agora é a da união.  

  

Nenhum comentário: