terça-feira, 14 de junho de 2011

Mutante eu?!


Assisti a X-Men: primeira classe. Fui domingo com Ragazzo e embora tenha meio pé atrás com filmes de super-heróis, gostei muito. É bem verdade que, alguns efeitos especiais deixam muito a desejar e em alguns momentos o filme te dar uma impressão more same. Entretanto o filme vale a pena, principalmente pela boa adaptação da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética na década de 60, com a saga dos mutantes, além do bom elenco e uma trilha excelente.
O filme reforça, como faz em todos os filmes da série, a luta das diferenças. O ato de aceitar-se diferente (mutantes), do preconizado "normal" e poder conviver com essa condição e por que não, tirar proveito disso. Contudo, não pude deixar de todo o tempo em que assistia ao filme, fazer comparações. Trazer a mensagem do filme mais pra perto e observar que certos diálogos encaixam-se perfeitamente, se ao invés de mutantes com super poderes, fossem pessoas com uma orientação sexual diferente da preconizada como “normal”. De repente senti-me um mutante, como no filme, ao notar que sou “diferente”. Ao mesmo tempo, fiquei felicíssimo em ter tal consciência e faço minhas as palavras de Mistica: Mutants with pride!

Nenhum comentário: