
Lula?! Dilma?! Ambos se mostraram péssimos cabos eleitorais para seus candidatos. Enquanto uma foto montagem ao lado do Eduardo Campos, conseguiu fazer "milagres", a imagem de Lula não conseguiu desfazer certas animosidades dos eleitores. Até o candidato do PT ao senado João Paulo, ex-prefeito do Recife, foi vencido pelo então candidato Fernando Bezerra Coelho, que tinha o apoio de quem?... quem?...quem?... Eduardo Campos.
Para mim, nas eleições deste ano, o dedinho que apertou o "CONFIRMA" foi movido pela emoção. Ao mesmo tempo que a imagem do trágico acidente do Eduardo, aflorou sentimentos de comoção; a imagem da Dilma, apenas despertou rejeição entre os eleitores pernambucanos. Não estranho a rejeição ao candidato a governador Armando Monteiro girava na casa dos 21%. Somado a isso, tivemos a imagem e o apoio da Renata, viúva do Eduardo Campos, que todo tempo passou a imagem de uma família forte, coesa e sólida, que só deu mais gás para a campanha do Paulo Câmara. E vale ressaltar que ela foi uma articuladora importante nesse processo eleitoral, não a tôa cogitou-se seu nome para vice com Marina Silva, logo após a morte de esposo.
Pernambuco não terá segundo turno, a Marina Silva também não disputará o segundo turno com a Dilma e a poeira pode começar a decantar. Momento para respirar e começar a viabilizar a próxima campanha de 2016. Tendo em vista esse clima de apaziguamento, será que agora vão deixar o morto descansar em paz?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário