segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nem depois de Morto!!!

As eleições em Pernambuco contou com a onipresença do Eduardo Campos. O ex-governador não teve tempo nem para morrer, quanto mais para descansar em paz. Desde sua morte, no dia 13 de agosto em Santos, São Paulo, Eduardo esteve trabalhando duro, dando seu apoio a dezenas de candidatos. Foi inegável sua influência nas urnas e nas vitórias obtidas por seu partido e aliados nestas eleições. Dezoito dos vinte e cinco deputados federais eleitos, em Pernambuco, tiveram seu apoio. O Paulo Câmara, candidato a governador, teve uma vitória expressiva, como o próprio Dudu gostava de impor a seus adversário. Eduardo fez milagres até entre os presidenciáveis, a Marina Silva superou a Dilma com uma diferença de 3,08% de votos em Pernambuco, enquanto o Aécio teve só 5,92%...Aécio?! Quem é esse mesmo?!  
Lula?! Dilma?! Ambos se mostraram péssimos cabos eleitorais para seus candidatos. Enquanto uma foto montagem ao lado do Eduardo Campos, conseguiu fazer "milagres", a imagem de Lula não conseguiu desfazer certas animosidades dos eleitores. Até o candidato do PT ao senado João Paulo, ex-prefeito do Recife, foi vencido pelo então candidato Fernando Bezerra Coelho, que tinha o apoio de quem?... quem?...quem?... Eduardo Campos. 
Para mim, nas eleições deste ano, o dedinho que apertou o "CONFIRMA" foi movido pela emoção. Ao mesmo tempo que a imagem do trágico acidente do Eduardo, aflorou sentimentos de comoção; a imagem da Dilma, apenas despertou rejeição entre os eleitores pernambucanos. Não estranho a rejeição ao candidato a governador Armando Monteiro girava na casa dos 21%. Somado a isso, tivemos a imagem e o apoio da Renata, viúva do Eduardo Campos, que todo tempo passou a imagem de uma família forte, coesa e sólida, que só deu mais gás para a campanha do Paulo Câmara. E vale ressaltar que ela foi uma articuladora importante nesse processo eleitoral, não a tôa cogitou-se seu nome para vice com Marina Silva, logo após a morte de esposo.
Pernambuco não terá segundo turno, a Marina Silva também não disputará o segundo turno com a Dilma e a poeira pode começar a decantar. Momento para respirar e começar a viabilizar a próxima campanha de 2016. Tendo em vista esse clima de apaziguamento, será que agora vão deixar o morto descansar em paz?! 

Nenhum comentário: