quinta-feira, 31 de março de 2011

Boçalnaro!!!

Podem dizer que estou numa caça as bruxas ou numa malhação do Judas, com relação ao Jair Bolsonaro. Não é mentira, estou sim. Ainda me causa revolta lembrar o que vi e ouvi na TV segunda-feira, durante o CQC. Nem tinha visto essa charge rolando na net, acabei de ver e não resisti, veio pro blog tbm. 

Direitos iguais

Vejam só como são as coisas. A alguns anos atrás, insultar um negro de "macaco" ou fazer piada infame pejorativando e diminuindo sua condição de cor era coisa fácil na boca de muitos. Depois que a lei 7.716 contra o racismo foi aprovada, esse tipo de piada infame virou crime, nunca mais se viu essa e outras piadinhas rolando soltas de boca em boca. Então se pergunta: O Brasil deixou de ser preconceituoso com relação a cor?
Não. Alguns brasileiros continua tão preconceituosos qnto antes, contudo existe uma certa cautela e o preconceito que antes era explicito, teve que ficar velado. Isso porque racismo é crime imprescritivel e inafiançavel e caso um deputado obtuso venha relacionar negro com promiscuidade e como classe menor ele pode ser processado judicialmente e responder por isso. Querendo ou não a aprovação desta lei foi uma conquista importante para a população afro-decendente. É bem verdade que a lei nao excluiu o preconceito das mentes e corações, mas pune quem alimenta a ideologia de se sentir superior a outro por ser branco.
É justamente por isso que a PL122 precisa ser aprovada. A aprovação desta lei punirá atos homofobicos. Diferentemente do que se alardeia, ela não cria uma ditadura gay, mas um estado de direito e igualdade para os cidadãos LGBTs.

terça-feira, 29 de março de 2011

Lamentavel equívoco

O post de hj é o inverso do post anterior.
Ontem estava assistindo TV qndo tive a infeliz oportunidade de ver o deputado Jair Bolsonaro em uma entrevista no programa CQC da Rede Bandeirantes. Como coloquei no post anterior, um mundo melhor é possível, ratifico minhas palavras completando que é possivel, mas sem esse tipo de pessoas no mundo. O Deputado parece que parou no tempo, em um passado distante e tétrico onde a ignorância campeava solta. Ele é um daqueles tipos que não fazem a menor falta ao planeta. No programa o "bem educado" deputado respondeu a perguntas do público e falou sem rodeios de questões como ditadura, drogas, racismo e homossexualidade. Durante uma resposta à cantora Preta Gil, o deputado deu a entender que seus filhos não se relacionariam com negras porque foram "bem educados". Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. O deputado respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu." Os próprios apresentadores do programa fizeram expressão que mal acreditavam no que acabavam de ouvir. A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra Bolsonaro por racismo. Também no Twitter, o filho de Jair, deputado estadual no Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (PP), disse que seu pai não é racista e que não teria entendido a pergunta. Ele também afirmou que Jair publicaria uma nota em seu site "esclarecendo o mal entendido".
O deputado reafirmou ainda que sente falta da época da ditadura, por causa de "pessoas sérias como (Emílio Garrastazu) Médici, (Ernesto) Geisel e (João Batista) Figueiredo" e que "daria umas porradas" no filho se o pegasse fumando maconha, e que nunca correu o risco de ter um filho gay porque sempre foi um pai "presente" e que deu uma "boa educação".

sábado, 26 de março de 2011

It's possible

Tava dando uma navegada pelos blogs da vida e encontrei esse vídeo no blog do Luciano Guimarães do Muque de peão. O vídeo é de um programa da rede de TV americana ABC que tem por nome What Would You Do? e mostra situações provocantes, buscando observar o comportamento das pessoas ao redor. No vídeo que segue têm-se a situação de dois soldados que trocam caricias em um bar, até que um terceiro ator entra em cena para reclamar da contuda dos soldados. É surpreendente ver a reação das pessoas. Vendo um vídeo desses, dá pra acreditar que um mundo melhor é possível.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mudanças...

Bom, o tempo foi passando e o blog foi tomando forma e jeito.
O nome Uomo, pegou e agora tá entranhado. Logo, nada mais justo do que mudar o endereço do blog pra algo mais haver com o nome do blog... Por isso esse é o novo endereço do blog: http://uomo-uomo.blogspot.com/. Facil neh?!
Copia e cola nos favoritos que fica mais fácil.
Abração!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

O Sesc e o dia mundal do teatro e nacional do circo

Essa é de última hora, mas dá tempo de se programar. O Sesc tá com uma vasta programação para comemorar o dia mundial do teatro e nacional do circo. Tem espetáculo em várias unidades do Sesc. No Sesc Santo Amaro as peças convidadas são direcionadas para crianças e adolescentes. No Sesc Piedade tem a montagem A morte do artista popular, com direção de Antonio Cadengue, que será mostrada na Estação Cultural (Avenida Beira Mar, 990, Piedade), hoje, às 19h. Amanhã, é a vez de Um rito de mães, rosas e sangue. A programação continua até a próxima sexta-feira, quando será apresentado o musical Palhaços em ConSerto, dos Doutores da Alegria, às 19h, para em seguida ser lançado o livro Circo Social - A experiência da Escola Pernambucana de Circo, de Rudimar Constâncio. O Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela apresenta Os Embromation, na terça-feira (hoje, se liga!); Delicado, na quarta-feira; Madleia ou - doida, na quinta-feira; Medéa Ponto, na sexta-feira e O amor de Clotilde…, no sábado.
Agente se esbarra em algum Sesc da vida...

Fonte: Tatiana Meira
DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

20/03/2011 17h39


domingo, 20 de março de 2011

É o que mesmo...?!

Estava na casa de uma amiga do Ragazzo e tive noticias desse clip. Nem pensei muito e já disse esse vai pro blog. Não tenho muito como adjetivá-lo, mas se alguem conseguir, por favor, posta alguma coisa. Eu tô plasmastificado!

E o amor venceu...

... e eles foram felizes para sempre.
Lindo neh?!
Assim terminou a estória de Julinho e Thales na novela Ti ti ti. Li o comentário do Luciano Guimarães no Muque de Peão e concordo que até Deus, caso não achasse muito normal a união entre dois homens, acharia ao ver a forma como Maria Adelaide Amaral contou a estória. Realmente entre os inúmeros personagens gays das novelas brasileiras, Julinho ficará como o mais crivel, leve e carismático de todos. O cara passou por poucas e boas, sem jamais ditubear sobre suas convicções e ainda por cima mostrou ser super do bem, mostrando que orientação sexual e carater são coisas bem distintas. O Thales que chegou no meio pro fim da novela, creio ter feito muito marmanjo refletir em sair do closer. Embora, a forma de aceitar a orientação dos personagens fosse pouco fora da realidade em alguns pontos, o texto soube traçar a agoniante e ansiosa aceitação do Thales de forma gênio. Acredito até que a novela criou uma certa onda gay. Bom, mas enquanto Maria Adelaide trouxe um texto leve e cuidadosamente escrito, Gilberto Braga vem afilnetando sem muita pena. O universo Gay invadiu as novelas a um bom tempo e amadurece aos poucos.

Separação Amigável

Fui na estreia de Separação Amigável e gostei tanto que estou esquematizando-me para ir novamente. Como diz Ragazzo, um peça de teatro nunca é a mesma por mais que vc veja ela mil vezes. Vi no início qndo os atores estavam naquela adrenalina da estreia e quero ir agora qndo todos já se sentem no quintal de casa. A peça de Renata Phaelante estreou em fevereiro e volta agora pós carnaval. O enredo trata-se de uma comédia urbana, que conta a história de um casal recém-separado, em crise, depois de uma união de 20 anos. O psicanalista Mário (Pascoal Filizola) é flagrado pela esposa Milena (Renata Phaelante) no elevador com a jovem vizinha Malu (Sandra Rino). O texto é leve e divertidissimo, sem precisar cruzar os caminhos da apelação. O roteiro inclui situações inusitadas muito divertidas. Sandra Rino pra variar está ótima como a vizinha gostosa que baixa uma pomba gira no meio da sala do apartamento do casal. 
O espetáculo está no Teatro Valdemar de Oliveira que fica na Praça Oswaldo Cruz, 412, na Boa Vista. A peça fica em cartaz às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h, até o fim de março. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Mais informações pelos números 9208-1000 e 9619-5396.
Recomendadíssimo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tira a purpurina do potinho bi...

Novela é assim mesmo, o autor não tem muito tempo de desenvolver uma linha psicológica pra um personagem. Principalmente qndo a novela está no fim e essa não é a proposta. Estou me referindo ao Thales (Armando Babaioff) da novela Ti ti ti. O grande impasse entre ele e o Julinho (Andre Arteche) é que o Julinho sabe a que veio, do que gosta e não tem a menor vergonha do que senti e é. Já o Thales esta naquele impasse de viver no closer ou tirar a purpurina do potinho. No capítulo de ontem (14/03), o Thales no meio do casamento da filha da Jaqueline (Claudia Raia), gritou aos quatro ventos que amava o Julinho e que era louco por ele. Estava vendo a cena com o Ragazzo e vibrei na cadeira. Só faltou o beijo, mas não rolou e não podia esperar muito mesmo, principalmente pra o horário das sete. Acho que já evoluimos muitos, tratar do assunto com maturidade como a Maria Adelaide vem fazendo. Pra mim o beijo não fez muita falta, afinal quer ver beijo vai pra boate gay, q vc ver um monte de macho se agarrando sem medo de ser feliz.
Mas foi tão bonitinho gente...

Um aninho...

Ultimo dia 13/03 eu e Ragazzo fizemos um ano de namoro. O pouco tempo que tenho para o blog, não me deixou resgistrar a data no dia, mas como ainda estamos em clima de comemoração não vejo problema de postar aqui atrasadinho mesmo.
Como não gosto de falar muito a respeito de mim e do Ragazzo aqui no blog, embora vez ou outra posto algo sobre nos, vou preferir manter a discrição e só deixar o registro da data. O resto é comigo e o nego apenas...

S.O.S Japão!

Estou estupefato com as imagens que permeiam os noticiários ultimamente. É aterrador ver o Japão destruido. As imagens das ondas invandindo cidades e engolindo tudo que ver pela frente, deixando um rastro de destruição é inacreditavel. Ver a imagem de um redemoinho tragando um navio com 100 pessoas a bordo é coisa que imaginei só ver no cinema. Pra piorar, uma tragédia nuclear se anuncia. Faz muito frio e a falta de energia eletrica impede que as pessoas tenham aquecedores. Grande parte do nordeste japonês segue imerso na penumbra, com as portas de edifícios fechadas à espera de que o país consiga voltar à normalidade. Vejo as notícias e mal acredito no que vejo. A tragedia ocorreu na ultima sexta-feira, quando um violento tremor de magnitude 8,9 na escala Richter atingiu o nordeste do Japão. O pior tremor da história do país ergueu um tsunami com ondas de 7 metros, que varreu o pacífico. Vendo alguns videos que explodem na internet, é chocante ver as ondas que se aproximam-se das cidades e pessoas dentro de carros tentando fugir. O último balanço oficial feito pelas autoridades japonesas na noite desta segunda-feira já aponta um total de 1.833 mortos e 2.369 desaparecidos. Esse número, divulgado pelo governo nacional, pode ser muito maior, tendo em vista que os governos locais das províncias mais afetadas pelo terremoto de sexta ainda estão contando os milhares de corpos de pessoas que morreram afogadas e continuam em meio aos escombros. Pior que a tragedia no Japão, tira do foco, a onda de revoluções no oriente medio e tropas pro-Khadafi passam como trator por cima dos rebeldes, deixando que tal canificina deixe de ser assunto de primeira ordem. 

Zé Cafofinho

Já havia escutado, desde que ganhei o CD de uma amiga. Contudo, não havia ainda tido a grata satisfação de vê-lo em palco. Na segunda-feira de carnaval tive essa oportunidade, no Patio de São Pedro, onde Zé Cafofinho (Tiago Andrade) fez um show de 30 min. Foi uma rapidinha, mas que valeu muito a pena. A voz grave e intensa carimba o som de forma original. Recentemente, ele foi premiado pelo programa Rumos Itaú Cultural. Ah... esse é outro que cheira a testosterona. 

Coisa de macho

Ontem estava na casa do Ragazzo e foleando uma revista vi uma foto (não essa que postei) do guapo ao lado. Lógico que a primeira atitude foi "Stop now, who's he?". Lendo a materia que vinha a seguir, descobri que trata-se de Dave Salmoni, canadense, 34 anos, zoologo, produtor e apresentador de um programa no Animal Planet e Discovery Chanel. No video abaixo ele tá de Tarzan em uma entrevista no programa de Tyra Banks. Só a foto dele já cheira a testosterona...