domingo, 18 de dezembro de 2011

Merry Christmas?!

Depois que perdi meus avos, o Natal deixou de ter encanto para mim. Acho festas de Fim de Ano algo no mínimo depressivo. Essa estória de fazer balanço do ano que passou e participar de festinhas para cumprir tabela não faz minha praia. Sem contar que não tolero esse Natal capitalista onde o verdadeiro motivo de sua existência fica ofuscado pelos pisca-pisca e shoppings abarrotados de gente querendo comprar tudo o que não comprou durante o ano todo. Como se fosse a ultima oportunidade de "ter", sem se dar conta da oportunidade que se perde na urgência de "ser". 
Ontem, o Natal praticamente se materializou em minha frente. Árvores de Natal gigante, pista de patinação ao som de músicas natalinas, neve (muita neve!) e toda uma atmosfera de um verdadeiro Natal nos USA. Já havia comentado em outro post que nenhum local tem mais cara de Natal do que os USA. Ontem diante de toda aquela atmosfera natalina foi que vim dar-me conta de que o fim do ano havia chegado e que daqui a uma semana será Natal. De certa forma, já era para ter-me dado conta, desde que, aqui em Pittsburgh é curioso como as pessoas levam a sério essas festas familiares. As casa, os carros e até mesmo as pessoas se preparam e enfeitam-se para tal. Entre as casa, acho que tem uma competição para saber qual a mais enfeitada e bonita e quanto as pessoas, estou cansado de ver boinas vermelhas de Papai Noel sendo usadas a 3x4, como se fosse última moda. Sem contar os carro com girlandas muito bem ornadas no para-choque. Contudo, acredite que para mim, ainda não é Natal. Ainda estou esperando o espirito natalino encorporar em mim e fazer tudo ter um outro encanto. Por hora, assisto apenas todo esse encanto de luzes de forma passiva como se estivessemos em mais um semana sem nada de extraordinário por acontecer.

Nenhum comentário: