quarta-feira, 27 de junho de 2012

E ignorância tem cura?

Tem certos assuntos que aparecem no cenário de notícias, que custo a acreditar. É o tipo de assunto que não faz muito sentido, parece não está acontecendo, mas é verdade. Amanhã o Congresso Nacional irá discutir sobre o projeto da "cura gay". Você não leu errado, é isso mesmo. O autor do projeto é o deputado João Campos (PSDB-GO) e procura suspender dois decretos do Conselho Federal de Psicologia que trata da posição do profissional quanto ao assunto "homossexualismo" e define a orientação como transtorno. Para debater o assunto, foi convidada a psicóloga cristã Marisa Lobo. Para quem não a conhece, Marisa tem defendido publicamente a conversão de orientação sexual, pratica que o Conselho Federal de Psicologia proíbe.
Agora vejam em que pé estamos.
O Conselho Federal de Psicologia, que regulamenta o papel de atuação do profissional proíbe a pratica, mas a bancada evangélica do Congresso Nacional, tenta criar um projeto de lei que suspende os dispositivos. Pior, o autor do projeto afirma que o Conselho extrapolou seu poder de regulamentar, restringindo o papel de atuação dos profissionais. Dá para acreditar numa coisa dessas?!

Na contra mão dessa conversão, o estudante de Serviço social da UnB, Luth Laporta publicou um vídeo (aqui) que anda correndo as redes sociais e mobilizando o Twitter com a campanha "Marisa cura meu heterossexualismo" que está no Trending Topic's Twitter, ou um dos assuntos mais comentados na Rede. Usando a hashtag #curemeuheterosexualismo, o garoto anda infernizando a vida a psicóloga.

Nenhum comentário: