domingo, 4 de março de 2012

New age!

Quando eu era um pré-adolescente, lembro que certa vez passou um filme que continha cenas homoafetivas entre dois homens. Recordo, que meu pai entrou na sala e me viu assistindo o filme e logo foi tirar satisfação com minha mãe, que não viu o menor problema em estar assistindo ao tal filme. De todo modo, não cheguei a ver o final do filme, meu pai simplesmente desligou a televisão e me botou para cama. Nem lembro do título do filme e nem se ele continha alguma cena muito picante. Contudo, a algum tempo atrás, um filme que tocasse no assunto "homoafetividade", era considerado "pesado" (assim era como chamavam os filmes com conteúdo "impróprio"). Sou de uma epóca que gay na televisão sempre foi sinônimo de subserviência, promiscuidade e sem direito a final feliz. O tempo passou e hoje acho engraçado quando vejo, uma ferrenha crítica vinda de vários segmentos da sociedade, quando um personagem gay de alguma novela foi proibido de beijar alguem, porque a censura não achou de acordo. Mais curioso ainda é a enxurrada de personagens homoafetivo que invade as novelas, filmes e sériados. Vivemos realmente outros tempos e oxála em breve viveremos tempos ainda melhores. Enquanto o Poder Executivo e Legislativo prefere se render as chantagens e argumentos de alguns falsos cristãos de Bíblia em punho e rabo preso, o Poder Judiciario trata de por pingo nos "is" e definir os rumos de uma sociedade mais igualitária. Sorte tem a Maria Tereza que nasce no meio de uma importante transformação dentro do conceito de família. Coragem e amor tem o casal Mailton e Wilson os pais da pequena Maria Tereza e o primeiro casal homoafetivo a ter o direito de registrar um filho por meio de reprodução assistida no Brasil. Os novos tempos chegaram.

Nenhum comentário: