Eu não vou falar nada. Hoje quero apenas dividir, com todos que acompanham o Uomo, a mistura de sentimentos que é regressar. Para embalar o momento, Simone... Porque eu tô voltando, para começar de novo!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
Merry Christmas?!
Depois que perdi meus avos, o Natal deixou de ter encanto para mim. Acho festas de Fim de Ano algo no mínimo depressivo. Essa estória de fazer balanço do ano que passou e participar de festinhas para cumprir tabela não faz minha praia. Sem contar que não tolero esse Natal capitalista onde o verdadeiro motivo de sua existência fica ofuscado pelos pisca-pisca e shoppings abarrotados de gente querendo comprar tudo o que não comprou durante o ano todo. Como se fosse a ultima oportunidade de "ter", sem se dar conta da oportunidade que se perde na urgência de "ser".
sábado, 10 de dezembro de 2011
Change

O post de hoje é sobre isso mesmo, mudança!
O pensamento sobre o homem, citado acima, é de Heráclito de Éfeso. Segundo ele, tudo na natureza esta sujeito a ação do tempo e das transformações que isso poderia acarretar. Para Heráclito, essas transformações são resultados da luta contínua entre opostos.
Há exatos três meses, escrevia algo sobre medo e transformações. Estava iniciando o processo da minha viagem e via-me profundamente amendrontado e inseguro. Naquele momento, passava por experiências que só tornaram aqueles instantes ainda mais complicados, devido a descoberta de um tumor na mandibula. A imagem, colocada no post, sobre ser engolido por um furacão, talvez seja o que melhor definiria aquele momento. Passados três meses, poderia dizer que fui engolido pelo furacão e que alguns conceitos, como que passados por um liquidificador, tornaram-se pastosos demais para serem vividos concretamente. Acho que ainda não posso mensurar o quanto tudo em mim foi bagunçado. Precisarei voltar para que eu possa avaliar com mais cuidado. Entretanto, é fato que me banhar nas águas do rio hoje, já não será a mesma coisa, porque o homem mudou e o rio passou.
Voltar será tão importante quanto ter partido. Poder ver todo o ontem que deixei e defrontá-lo com todo o hoje que existe, com certeza irá bagunçar muito mais. Contudo, não tenho mais medos de furacões.
Terminei o post antigo, desejando que tudo vira-se pó, cinzas e saudades. Esses talvez foram os ingredientes da construção de uma nova ponte. Com relação a fenix corajosa... essa vocaliza alto, em razantes vôos no céu!
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Do you marry me?
Então, ontem quando entrei no Facebook tinha um recado pra mim: Uomo, vi esse vídeo, segue como sugestão para o blog. O vídeo é esse aí em baixo, cujo nome é It's time. Eu já havia assitido, desde que todos os dias religiosamente visito o blog do Luciano Guimarães (Muque de Peão) e puder tomar conhecimento, do vídeo, lá mesmo. O vídeo é muito bonito e tava com uma vontaaaaaaade do postar ele aqui... Foi então que descobri um outro vídeo. O primeiro vem da Austrália e o segundo vem do Canadá.
Os vídeos dispensam que eu faça aqui qualquer comentário sobre o assunto, eles já falam tudo o que eu penso a respeito. Enjoy!
Assinar:
Postagens (Atom)