sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sigam-me os bons!!



Não dá mais para voltar atrás...
O trem já saiu da estação há muito tempo e atualmente nem de longe se parece com a Maria Fumaça tímida de ontem, compara-se mais a um trem bala.
São inquestionáveis os avanços que a causa LGBT tem conseguido nos últimos tempos. As vésperas do Dia Internacional de Combate à Homofobia o CNJ decidiu pela obrigatoriedade dos cartórios brasileiros em realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A causa vive de ganhos e perdas em muitas batalhas, mas a guerra ainda não está vencida. E é fácil observar isso quando vemos jovens que encontram pelos caminhos do suicídio a melhor forma de por fim a um dilema psicológico imprimido por uma sociedade atávica. Quando nós deparamos com mortes bárbaras de homossexuais; quando presenciamos seres psicologicamente mal resolvidos com sua sexualidade, que se acham no direito de utilizar de violência contra jovens muitíssimos bem resolvidos; quando vemos que para o governo somos um tsunami que cresce a olhos vistos, mas que tem seus direitos vilipendiados ou empurrados com a barriga; quando vemos um grupo de deputados que sem razão de ser, camufla seu ódio sob o dogma da fé e desembainham a espada contra cidadãos que apenas querem o direito de ser feliz da maneira que acreditam. A guerra ainda está longe de ser vencida.
Entretanto, a causa LGBT nunca foi tão fortemente defendida e nunca ganhou tanta voz e vez.  Defender a causa não é mais algo degradante ou que coloque a imagem em risco, pelo contrário, defensores da causa LGBT sejam eles homo ou heterossexuais tem ganhado extensa visibilidade pela mídia. Um bom exemplo foi o caso do Feliciano, cuja reação da sociedade mostrou que homofobia é algo que deve ficar no século passado.
Hoje é dia de comemorar, mas de termos consciência de que a luta por respeito só está começando.