terça-feira, 4 de setembro de 2012

Engatinhar

Fazer o blog é algo do qual ainda engatinho. Fazem 2 anos e 5 meses que o UOMO está na rede e ultimamente tenho achado curioso o fato de que postagens antigas tem uma visualização muito maior do que postagens atuais. Algumas nem falam de nada muito interessante, trazem apenas um momento do qual eu estava passando. Na administração do blog, sempre gosto de observar qual post é mais visto e é engraçado que por vezes escrevo algum post jurando que terá grande acesso e ocorre justamente o contrário. Ao mesmo tempo é bom saber que quem acessa UOMO, busca cada vez mais saber o que pensa e como ver o mundo.
  

Pro-vida, Pernambuco é que não te quer.

Hoje pela manhã dei de cara com um anúncio em alguns jornais e também no Facebook o qual não conseguia entender muito bem. O slogan "Pernambuco não te quer" cercado por palavras como pedofilia, homossexualismo, turismo sexual, prostituição e por ai seguia. Não dei muita bola, mas agora pude ver a dimensão da coisa. Todo mundo caindo de pau em um tal de Movimento Pró-vida que nem sabia que existia.  
O coordenador do movimento que também é coordenador de Javé Nossa Justiça declarou que o anúncio não tem caráter discriminatório e que não se arrepende da publicação.
Esses homofóbicos filhos de uma puta pensam que engana quem? Então neguinho chega, diz o que quer e ainda usa o habeas corpus de que não quis discriminar, para dá uma de bom moço. Quis o quê então?
Concordo que todos tem o direito de livre expressão, mas onde fica o direito ao respeito? 
Pior foi alguns jornais de grande circulação aqui de Recife se vender dessa forma. Discriminação e intolerância é crime.
A Secretaria de Turismo de Recife lamentou o ocorrido e tem que lamentar mesmo. Recife só perde para São Paulo e Rio como cidades "Gays Friendly". São turistas que gastam horrores sem nem pestanejar. Ai vem uma cambada dessa e diz "Pernambuco não te quer". É piada neh!!!! 
A campanha surge as véspera da parada da diversidade que ocorrerá em Recife no próximo dia 16 de setembro. 
É realmente uma lástima.