quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A internet não perdoa

Pois então, em alguns post abaixo falei sobre a exposição de prefeita de uma cidade belga que mandou ver com seu namorado. Por sorte a prefeita tem recebido apoio dos politicos da cidade. Não teve a mesma sorte o senador de Puerto Rico, Roberto Arango. O senador republicano teve fotos publicadas no site de relacionamento Grindr. Embora em algumas fotos, o senador apareça de quatro a explicação do senador foi, "Você sabe, eu estava perdendo peso. conforme perdia peso, eu tirava fotos. Mas não me lembro de ter tirado essa foto". Sem muita complacencia com as fotos picantes o senador foi pressionado e renunciou ao cargo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pra que isso?!


Eu me pergunto pra que isso? Para que incitar uma guerra sem o menor propósito? Porque uma religião que deveria incitar ao amor, união e fraternidade, prefere por pura ideologia, estimular o ódio, a segregação e a fratricidade? Esse outdoor foi de autoria da Igreja Evangélica Casa de Oração de Ribeirão Preto. Graças a justiça ele foi apagado. Será que os autores da ideia não pensam que um ato desse porte enfluencia não só aqueles que bebem da mesma fonte, como outros que embora não sejam evangelicos, não tem uma opinião formada sobre o assunto ou mesmo tem uma ideia deturpada sobre a questão. Que tal ato gera atos violentos onde vidas e familias são destruidas. Vai ser leviando assim no inferno!

Focinho do cão é a cara do dono

Tava vendo o blog da Marta Matui e encontrei uma dica super legal. Trata-se de um programa da Pedigree para vc adotar cachorros. Vc entra no site e inicia o software. Ele irá escanear seu rostinho e irá procurar um cachorrinho que mais se assemelhe a vc. Daí caso vc goste de seu avatar-dog, vc adota ele. Legal néh?! Só tem uma questão, os cachorrinhos são todos da Nova Zelandia, não tem aqui no Brasil. Então dá só pra saber qual o cachorro tem sua cara. Olha só o meu avatar-dog... carinha de vira-lata neh... adoro!

Mandando ver


Algumas pessoas preferem quatro paredes. Já outros acreditam que quatro paredes não são suficientes e preferem algo ao ar livre. E acredite não são poucos os que se arriscam a ter alguns poucos momentos de prazer, mesmo correndo o risco de ser flagrado por alguém ou mesmo ser filmado e ver seu coloquio amoroso sendo visto por meio mundo. Um cantinho, um local escuro ou discreto sem muita movimentação e o tesão já em alta, vai aos picos das alturas. Assim pensou a prefeita de uma cidade de Aalst, na Bélgica. Ilse Uyttersprot e o namorado aparecem no video, mandando ver.

sábado, 20 de agosto de 2011

E todos foram felizes para sempre

Terminou ontem "Insensato Coração". Não acompanhei quase nada sobre a novela, durante todo o tempo que ficou em exibição, apenas a trama de um personagem ou outro, mas sem muita empolgação. Ontem já prevendo o óbvio, não assisti o final da novela. Soube como foi a pouco, lendo em alguns sites. Aqui pra nos, não dava muito pra fugir do que foi. Quem mais poderia ter assassinado Norma que não Wanda? 
Gilberto Braga e Ricardo Linhares acertaram novamente. Não posso deixar de registrar a boa trama escrita para Glória Pires e do bom vilão feito pelo Gabriel Braga Nunes. Embora tenham errado a mão no casal mais insosso da novela, Paola Oliveira e Eriberto Leão - fala sério, que tedio! Entretanto, pra mim o ponto alto da novela foi a união civil entre Hugo (Marco Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) - essa parte eu vi! Não, não teve beijo gay e pra mim, ver numa trama novelistica, um casal homoafetivo ter um final feliz casando, foi melhor que beijo gay. Quando vi as notícias de que a Globo "sugeriu" aos autores diminuir as cenas com o casal, pensei logo "vão matar o casal de alguma forma". Por sorte, o casal não morreu. Os autores colocaram os pombinhos em banho-maria como havia sido recomendado, mas deram o final que mereciam. Levando em consideração que a trama das novelas nos úlltimos tempos vem ditando moda, discutindo polêmicas e apresentando questões de responsabilidade social. No meu entender, a cena foi um avanço em termos de costumes. Sem contar que os autores utilizaram de um ganho ocorrido durante a exibição da novela que foi a aprovação pelo STF da união estável entre homossexuais.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Classificação 18 anos



Não bastasse a Globo e outras emissoras, agora é a Google que entra no boicote ao beijo gay. A mesma classificou como impróprio um vídeo (acima) que mostrava um beijo entre dois homensO vídeo era um protesto contra a censura do beijo gay na Rede Globo. É mais ou menos uma censura ao protesto contra a censura. Indignado com a decisão, o roteirista e diretor Rafael Puetter (vídeo abaixo) disse que pretende processar o Google pelo incidente, caso a empresa não revise a classificação.


Quando o amor faz mal

Amor faz mal quando deixa de ser amor, óbvio.
Não, não é tão óbvio assim. Não incomum, o amor deixa de ser amor e passa a ser um monte de outras coisas e mal nos damos conta disso.
O amor nos faz mal quando deixamos de acreditar em nós mesmos. Quando passamos a crer apenas no outro. Que esse outro por nos amar tanto fará o impossível para nos fazer feliz. Como se "nos fazer feliz" fosse responsabilidade desse outro. O amor nos faz mal quando passa a ser uma espécie de parasitimo cômodo e egoísta. Muitas vezes por puro comodismo e entendemos o outro como uma fatídica condição, um carma, um peso que se esta fadado a ser carregado. Quando amar e sofrer são verbos sinônimos e completamente indissociáveis O amor nos faz mal quando temos medo de ser feliz longe do feudo, das cercas e muros criados naquela doente relação. Quando o outro se torna de tal maneira maior e mais importante, que torna-se inacessível e não mais podemos lhe olhar nos olhos. O amor nos faz mal quando perdemos nossa identidade. Quando priva-nos da capacidade de ser livre e coloca a ideia de um cárcere apertado e sufocante. Quando não mais se propõem uma relação, se impõem. Na maioria das vezes mal nos damos conta de que a relação deixou de ser uma proposta de caminhar juntos, perdeu a identidade e o encanto. A partir deste ponto o amor faz mal e então surge vem a pergunta: Em que ponto o amor se perdeu? 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A moda pegou!


E num foi que ele vetou!
Pois é, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, vetou o projeto do deputado Carlos Apolinário (DEM-SP) autor da lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo.
Pra mim, Kassab não quis foi se complicar. O projeto causou uma tremenda má repercussão e Kassab tem aspirações maiores no seu PSD (afinal, saiu do papel esse partido?!). Contudo, parece que a moda realmente pegou. O vereador de Fortaleza Ciro Albuquerque (PTC) apresentou um projeto de lei para a instituição do Dia do Orgulho Heterossexual na capital cearense. Segundo o autor do projeto, a data seria comemorada no dia 8 de dezembro.

Sou diferente, sou canhoto!


Caraca, nem sabia que tinha uma dia pra eu me "orgulhar" por ser diferente. Tava vendo o blog da Marta Matui e vi que dia 13 último foi o dia do canhoto. It's fabulous!
Uma explicação científica encontrada é que os canhotos possuem um predomínio do hemisfério direito do cérebro sobre o esquerdo e que essa característica é determinada geneticamente. Um outro fato é que o gene responsável pela alta atividade do hemisfério direito em detrimento do direito também está relacionado com uma prevalência de doenças como esquizofrenia e epilepsia. 
A história está recheada de perseguições aos canhotos. Os antigos gregos e romanos consideravam o lado esquerdo inferior e profano, e nos tempos medievais, o uso da mão esquerda era associado com feitiçaria (pessoas morreram nas fogueiras da Inquisição por serem canhotas). A Igreja Católica sustentou por mais de mil anos que todo canhoto havia sido criado pelo diabo, era obra do diabo, e que todo e qualquer canhoto era mau e diabólico. A palavra “esquerdo”, em muitos idiomas é associada com o mal, dificuldades ou com o diabo. Em latim, vem de “sinister”. Eu mesmo, ainda no pré-escolar levei algumas palmadas na mão por parte de minha professora que forçava-me a escrever apenas com a mão direita. Até minha mãe saber e proibir as palmadas e exigir que fosse incentivado para que eu escrevesse com a mão esquerda. Lembro que sempre fui motivo de espanto e comentário: 
- Olhá lá ele é canhoto... que interessante. Como é que vc consegue escrever?
Certa feita me deram numa prova pra concurso me deram uma poltrona para canhoto. Recusei na hora, senti-me como se tivesse algum tipo de anormalidade. Pessoas canhotas são talentosas de forma desproporcional: Beethoven, Michelângelo, Rafael, Leonardo da Vinci, Goethe, Nietzsche, Picasso, são só alguns dos grandes canhotosAcho até que deveria ter passeata do orgulho de ser canhoto.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

E daí?!

Eu juro que não queria comentar sobre isso. Contudo, para todo canto que olho não se fala em outra coisa. Alguém pode me explicar o motivo do rebuliço pelas declarações de Sandy na Playboy. Não consigo entender o que tem demais alguém dizer que sente prazer anal. Muito menos, que vai a sex shop, que tem vontade de fazer swing e que em quatro paredes vale tudo. Quem nunca foi a um sex shop ou não se morde de vontade de ir, mesmo que seja só por curiosidade? Quem não tem curiosidade de ir ao uma casa de swing? (eu mesmo adoraria) Incrivel como parece que vivemos no seculo XVI ou XVII onde tais declarações causam tamanho estandalharço (talvez tais declarações seja o motivo da queda das bolsa de valores no mundo e do rebaixamento na nota de crédito do Estados Unidos, nos últimos dias). Faça-me o favor, vamos ser menos hipócritas. Infelizmente o brasileiro tem a vocação de criar, sabe-se lá o motivo, seres puros e imaculados como redentores da moral e dos bons costumes e a Sandy parece ter sido a escolhida. As declarações dela não me assustam em nada. Não creio em santos muito menos em bondade absoluta (excerto a de Jesus Cristo). Todo mundo tem o lado obscuro da força e bom que assim seja. Bem faz ela de se colocar dessa forma. Acho que ela não deveria voltar atrás em uma vírgula, pelo contrário, deveria ratificar em um sonoro: E daí?!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Female to Male

Uma coisa é vc perceber que não gosta de meninos, mas sim de meninas e sua relação com seu corpo ser tranquila. Outra coisa é vc observar que vc é um menino num corpo de menina e que essa relação é totalmente incongruente. Essa é a questão do Leonardo, na foto ao lado. O Leo tem 21 anos e mora em Recife e é um transhomem. Ele, aos 18 anos percebeu que o seu tipo físico não dialogava com o seu psicológico. Em uma explicação estereotipada, a situação dele é a de um homem preso em um corpo de mulher. Assim, Leo, que se encaixa na condição de um transexual FTM ("Female to Male": espécie de apelido usado em todo o mundo), é considerado como tal mesmo sem ainda ter realizado a cirurgia de reatribuição sexual, termo correto para a popular: “cirurgia de mudança de sexo”. Essa transição anatômica de mulher-para-homem é o que o jovem mais quer na vida. É tão mais comum vc ver o contrário que ao ler a materia achei super interessante e quis logo postar aqui. Você pode ler a materia completa aqui

It's the Superman!

Esse aí da foto não é o Fiuk versão power. Trata-se de Henry Cavill o mais novo super homem. O cara tá ralando pra poder ficar apresentável na telona. Ele vem fazendo dieta pra ganhar massa muscular. A dieta é composta de 5 mil calorias por dia e muita malhação,"Faço treinos de duas horas e meia por dia, fazendo o meu corpo superar seus limites normais, para ganhar massa muscular e ficar parecido com o Super-Homem", afirmou o ator. O novo filme do Super-Homem, "Man of Steel" estréia em junho de 2013 nos Estados Unidos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Tu gosta? Mas, tu gosta mesmo? Mas, tu gosta como?


Não tem nada mais brochante do que ficar sábado a noite assistindo Zorra Total. Tem quem goste, não eu. Contudo, nos últimos meses, tenho me rendido ao quadro interpretado pelos atores Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta, Valéria e Janete. Muito bom... 

Leve


Quem me mandou esse vídeo foi o Ragazzo. Na verdade, intimei ele a me enviar para que pudesse publicar aqui no blog. O trabalho de Daniel Wurtzel em seu site é definido como ‘Air Sculpture’, algo como Escultura de Ar, o artista se utiliza de materiais como ventiladores, luzes, e tecido para criar esculturas em movimento, que quando juntadas com música se torna um verdadeiro espetáculo a cada minuto, cheio de movimentos e contrastes de luz. Simplesmente lindo!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu tbm quero ter meu dia de orgulho


Esse vídeo eu vi no blog do Tony Goes. Adorei!
Eu já havia visto, essa semana na Folha, a notícia sobre a proposta do vereador Carlos Apolinário (DEM/SP) de criar o Dia do Orgulho Heterossexual. Bem como, havia visto que o projeto tinha recebido 31 votos a favor e 19 contra e que agora só falta Kassab dizer se veta ou se sanciona. De todo modo, Kassab tem 15 dias para definir se sanciona ou veta. Caso o prazo estoure, o projeto volta à Câmara para ser promulgado pelo presidente sem necessidade de nova votação. Se Kassab vetá-lo, os vereadores ainda podem derrubar o veto e transformar o projeto em lei mesmo contra a vontade do prefeito. Agora diga se não é uma palhaçada. Imagine se a moda espalha-se e chega aqui em Recife!
Como o próprio cara do vídeo coloca, se o mundo fosse feito a música Imagine do Jonh Lennon não seria preciso lutar, nem estabelecer dias de orgulho nenhum. Mulher, negro, gay sempre foi o lado estigmatizado da sociedade, talvez por isso tenha datas de comemorações especificas. Caso o senhor Apolinário não saiba, o Dia Internacional da Mulher foi criado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral. Dessa forma, o Dia do Orgulho Gay começou após a Rebelião de Stonewall em 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque. Apesar de ter sido uma situação violenta, deu à comunidade até então underground o primeiro sentido de orgulho, nascendo assim o dia 28 de junho como o dia onde as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. 
Logo, alguém pode me dizer o que o Dia do Orgulho hetero vai comemorar?! 
Acredito de tem muito hetero enojado com tudo isso.

Incoerente



No meu último post empate técnico, eu preferir não ser o dedo azedo e pessimista e apenas comentei que a pesquisa do IBOPE, trazia um resultado "incoerente". Na última segunda feira, o CQC mostrou o que eu não coloquei claramente e com todas as linhas.  Não disse antes, mas digo agora. O brasileiro é sim hipócrita e preconceituoso. Acredito que o percentual de pessoas que são contra a união estável entre homossexuais é bem maior que os 55% esboçados. Que é uma mentira deslavada dizer que 70% das pessoas não vêem problema algum em ter um professor gay, um médico gay ou um policial gay. Lógico que vêem. Qntos professores gays não passam por situações vexatorias em sala de aulas ou mesmo com relação a pais de alunos. Qntos policiais não precisam esconder sua orientações dentro dos quarteis de policias ou delegacias com medo de repressaria. Se a própria mulher policial sofre preconceito dentro das instituições o que dirá de um polical gay. Faço votos que dentro dos 45% a favor, o IBOPE tenha conseguido alguma parcela que deixou a hipocrisia de lado e falou a verdade. Logo, cuidado com aquele discusso politicamente ético e liberal, ultra super contemporâneo: "Eu respeito as diferenças e acho que cada um tem o direito de fazer suas escolhas, blá, blá,blá".