quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma lástima...

..., mas o rabo preso da senhora Dilma, querendo proteger aliados e comparssas, faz com que alianças escusas sejam feitas e se aprove anistia a quem desmata e proíba cartilhas que esclarecem e desmistifique certo conceitos deturpados. Quem tinha esperança de que a Dilma fosse uma versão brasileira da Cristina Kirchner, vê agora que ela não está nem to you  pra homofobia ou direitos igualitários. O que vemos é uma presidente fraca e refém de um congresso onde uma bancada evangélica fundamentalista dá as cartas e partidos aliados cobram cargos públicos. 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nem só de opositores vive a luta


O meio evangélico e católico não vive só de radicais que se opõem raivosamente a luta pela igualdade de direitos entre os homossexuais. Há alguns poucos que compreendem outra ótica que não a do Deus egoísta e vingativo. Vejamos dois bons exemplos:
Ricardo Gondim é cearense, teólogo e presidente da Igreja Betesda. Durante 20 anos o pastor Gondim foi colunista da revista evangélica "Ultimato". Entretanto na última semana Ricardo Gondim foi "convidado" pela diretoria da publicação a parar de escrever sua coluna. O motivo foi uma entrevista a "Carta Capital", na qual defendeu os direitos dos homossexuais. Na ocasião Gondim frisou: "Em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis". Godin é reincidente em comentários corajosos como este. Em fevereiro deste ano, ele publicou um artigo intitulado "Deus nos livre de um Brasil evangélico", no qual afirmou que nosso país estaria culturalmente ameaçado caso os "crentes" tomassem conta de tudo: "Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada, de várzea aconteceria quando?" questionou.

Outro exemplo é o frei Betto, conhecido religioso da ordem dominicana. O frei defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia em texto intitulado “Os gays e a Bíblia”. Em seu texto frei Betto lembra a atitude inclusiva de Jesus e a violência que a comunidade homossexual sofre pelo mundo, sendo inclusive considerada criminosa em 80 países, em alguns dele com pena de morte. O religioso lembra o silêncio da Igreja que recentemente condenou a decisão do STF de aprovar o direito de união civil dos homoafetivos. “Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A pessoa nasce assim. E, à luz do Evangelho, a Igreja não tem o direito de encarar ninguém como homo ou hetero, e sim como filho de Deus". O frei ainda lembra que no passado a igreja defendeu a escravidão, condenava judeus a terem matado Jesus, condenavam as crianças não batizadas ao limbo e eram contra a cobrança de juros. Ao final, conclui: “Pecado é aceitar os mecanismos de exclusão e selecionar seres humanos por fatores biológicos, raciais, étnicos ou sexuais. Todos são filhos amados por Deus. Todos têm como vocação essencial amar e ser amados. A lei é feita para a pessoa, insiste Jesus, e não a pessoa para a lei”.
 Fonte:

sábado, 21 de maio de 2011

Seu nome: Profª Amanda Gurgel.



Vi esse depoimento da Profª Amanda Gurgel é alguns links no Facebook sem me dar conta do discurso feito por ela, em visita a alguns blogs é que pude ver o brilhantismo de suas palavras. Em seu discusso, ela retrata não só a realidade no Rio Grande do Norte, mas o que ocorre aqui em Recife e em outras partes do Brasil. Embora, não esteja em sala de aula, tbm sou licenciado e tenho amigos professores que vivem a realidade descrita pela professora. A professora Amanda Gurgel deu o tapa que muitos precisam levar, pela vergonha que é a situação salarial dos professores, dizendo em alto e bom som: ”Vocês gostam de falar de números, que são irrefutáveis, pois vamos a um de três dígitos: nove, três, zero, que é o valor do meu salário”. Amanda ainda foi além, dizendo a mais absoluta verdade, que em nenhum momento a educação foi prioridade. Brilhante... Só quem vive o descaso que encontra-se a educação é que tem propriedade pra falar.

Uomo de molho

Pois então, estou de molho em casa. Isso me irrita e me deixa aflito, logo eu, que não suporto ficar doente, mas que jeito. Fiz uma cirurgia na última sexta (ontem), pra retirada de um fragmento do osso da maxila para biópsia, devido o aparecimento de um cisto. Tenho fé de não ser nada demais e até o próprio médico diz não precisar preocupar-se. Entretanto, estou eu aqui, cheio de compromissos a cumprir e preso na cama. Por outro lado, a parte boa da estória é ver o Ragazzo cheio de cuidados e mimos e ainda tendo que concorrer com os mimos maternos. Final de semana será de repouso, filmes e muito dengo. 

É assim que as guerras começam

Aproveitando o momento "de molho", resolvi ver filmes que ainda não tinha visto. Ontem, enfim, assisti o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, Em um Mundo Melhor. Gostei do filme, por alguns momentos me fez lembrar de Amor sem Fronteiras com o delicia do Clive Owen e a delicia da Angelina Jolie, mas só pelas locações da África. Em um Mundo Melhor é quase educativo, parece aquele sermão adulto passando uma mensagem de perdão e da máxima: Com quem ferro fere, com ferro será ferido. O filme fala de xenofobia, de bullying, de perdas, de dilemas éticos na medicina em um roteiro muito bem amarrado. Contudo, buscando por mais informações sobre a diretora do filme a dinamarquesa Susanne Bier isso é perfeitamente normal. A guerra é tema certo em seus filmes e ela parece não consegui mais fazer pequenos melodramas sem antes contextualizá-los geopoliticamente. O filme é otimo, muito bem dirigido, fez-me refletir sobre como dificil é lidar com o "não revidar ao ataque (violência), diante do ataque" no dia a dia. Da forma ainda equivocada de pensarmos que mais do que vencer, é preciso que os outros saibam de sua vitória e que é dessa ideia que nasce o medo e, na visão de alguns, o respeito. Segundo o filme "É assim que as guerras começam", diz o pai depois de buscar na escola o filho que caiu na provocação do bully. Destaque para as atuações dos jovens William Johnk Nielsen (Christian) e Markus Ryggard (Elias). Execelente!     

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Virou esporte!



Parece que virou mesmo esporte de dia de chuva em Recife. Só cuidado galera, com os carros!!!

Eu quero um...

A Think Geek lançam sob o slogan “Acorde ou seja aniquilado” um par de despertadores com dois dos mais populares personagens de Guerra na Estrelas: Darth Vader e Boba Fett. Além de dormir ao lado dele, vc pode acordar ao som do seu MP3 favorito e ainda pode usá-los como abajur. Funciona com três baterias AA. Custa cerca de US$ 50. Ah, com entrega no Brasil, claro!




Manifestação

Sei que estou atrasado na notícia, mas não posso deixar de registrar, nesse meu momento "tempo para o blog" que no último dia 17 (terça-feira passada) houve em Recife dois importantes atos contra a homofobia, para celebrar o Dia Internacional de Combate a Homofobia. O primeiro foi na Universidade Católica de Pernambuco onde o Diretorio Academico do curso de Direito organizou um evento que reuniu cerca de 200 pessoas, com direito a bandeira do arco-iris e vários depoimentos e manifestos espontâneos das pessoas reunidas. O segundo evento foi no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde ocoreu um seminário, Decisão do STF: avanços e desafios para a cidadania LGBT sobre as mudanças provocadas pela aprovação da união civil de casais homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e as diferenças entre união civil e casamento. O evento discutiu ainda o andamento no Congresso Nacional do Projeto de Lei 122/2006 que propõe a criminalização da homofobia e o papel dos movimentos sociais para a garantia da cidadania LGBT.

sábado, 14 de maio de 2011

Filho da P...

Essa semana foi puxada pra mim e praticamente não tive tempo de atualizar o blog. Sei que muitos assuntos estavam em ebulição, mas cadê tempo para escrever?! De todo modo, já tinha em mente o que gostaria de postar e até como escreveria. Estava pronto para por a cartilha do Bolsonaro como link e fazer piada de sua cartilha surreal. Agora, quando enfim tenho tempo para me dedicar, dei uma vasculhada pelos meus "blogs mestres" e repensei profundamente o que gostaria de escrever. Realmente, Como li no blog do Tony Goes " O movimento gay, quem diria, está fazendo um bem enorme para a carreira dele. Está na hora de virarmos os holofotes para quem mereça mais". É fato que aquela cartilha é uma piada de puro mal gosto, oriunda de uma mente obtusa e tacanha como a do próprio. É fato que gostaria de sair no pau com ele e dar nele até ficar fofo. Contudo, foi a forma que ele encontrou de ficar midiático. Preta Gil, a senadora Marinor Brito, CQC tudo é trampolin para o espetáculo da burrice e da ignorância. Como colocou o Luciano Guimarães em seu blog Muque de Peão, "há  um abismo entre o STF e o Congresso Nacional". Então decidi não por mais link algum, não me deter falando de coisas desagradáveis, não descer a vileza do ilustrissimo senador, nem fazer propaganda gratuita de sua imagem com videos ou fotos. Contudo, não posso me privar de fazer uma coisa:



TÁ AQUI PRA TU FILHA DA PUTA!

domingo, 8 de maio de 2011

O lado quente do ser

Ontem (08/05) estreou no Teatro Hemílio Borba Filho a quarta montagem do Coletivo Angu de Teatro, "Essa febre que não passa".  O espetáculo é uma adaptação para os palcos dos contos da escritora e jornalista Luce Pereira. Acabei de chegar do teatro e o que vi foi uma peça que sem muita pretenção de abarcar todo o universo feminino, busca retratar esse pulsante, tocante, suave e irônico jeito de ser mulher. Dos 17 contos que compõem o livro homônimo, o Coletivo escolheu cinco para encenar: Clóvis, Nomes, Talvez já fosse tarde (com destaque para Marcia Cruz que encarna a velha Bernada), Um tango com Frida Kahlo e Dora descompassada. Entre eles há breves depoimentos criados pelas próprias atrizes, sobre suas vidas pessoais. Além das atrizes Ceronha Pontes, Hermila Guedes, Hilda Torres, Márcia Cruz, Mayra Waquim e Nínive Caldas, está em cena a violoncelista Josi Guimarães. Achei o cenário um espetáculo a parte. Cortinas compõem o cenário e talvez não seja por acaso, mas simbolize uma característica feminina de revelar e esconder e assim entre um descortinar e outro essas mulheres contam suas histórias.   No início da peça as atrizes parecem ninfas despindo-se ou recompondo-se, passando uma atmosfera naturalmente feminina e esteticamente de muito bom gosto. Certamente verei a peça novamente, buscando enxergar outros detalhes. Depois de ver o espetáculo, uma música de Bethânia me veio na cabeça... "Eu gosto de ser mulher. Sonhar arder de amor. Desde que sou uma menina ... Eu gosto de ser mulher. Que mostra mais o que sente. O lado quente do ser ..."
Se eu recomendo?!
É logico que sim, recomendadíssimo.

Essa febre que não passa, do Coletivo Angu de Teatro
Temporada aos sábados, às 21h e domingos, às 20h
Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Fonte: http://www.satisfeitayolanda.com.br/blog/tag/essa-febre-que-nao-passa/

Eu estou amando...



A tempos não me sentia assim. Estou apaixonado por Adele. Assemelho-me qndo eu tinha 15 anos que adorava e fazia das tripas corações por Madonna.
Madonna é Madonna não vou discutir. Contudo, sinto muito, mas Madonna vai ter que dividir meu coração com essa inglesinha de uma voz filha da mãe!
Olha o vídeo e diga se não é o poder.

sábado, 7 de maio de 2011

Nublado hj, neh?!

Baixo o som, da música que toca, para poder escutar os ecos dos meus pensamentos. Hoje o dia amanheceu nublado, mas não mais do que minha alma. Se perguntarem-me o motivo, nem sei o que vou responder, desde que não tenho uma causa certa. Não sei se ocorre o mesmo com vc, mas é como se a alma observa-se q alguma coisa não está bem e se acabrunha. Prefiro não puxar muitos pelos sentimentos, sinto que tantas podem ser as causas, desse "dia nublado". Tantos "não" não ditos; tantos "sim" omitidos, tantas mesas por virar, tantas decisões empacadas. Hoje é um daqueles dias que prefiro ficar em casa, escutando música, chorando (se for o caso), soverdo até a última gota dessa melancolia que permeia minha alma. Até não mais aguentar, até não me aguentar mais, até não restar mais nada... E poder, depois de voltar desse profundo abismo (quase) sem sentido, ver que tá tudo bem. It will get better, everything always ends well... 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Seu nome: Adele


Quem é a sensação da música no momento?
Lady Gaga?! Rihana?! Jessie J?!
Quem é esse povo?!
A sensação do momento é Adele. Não se fala de outra bela, que não seja nela. A moça de 22 anos conseguiu igualar um feito dos Beatles nunca antes realizado por um artista vivo. A cantora britânica conseguiu colocar nas paradas britânicas duas músicas e dois álbuns no Top 5 singles. A faixa "Someone like you" tirou "Born this way", novo hit de Lady Gaga, da primeira posição de singles. Fatos como esses devem está sendo tediosos pra inglesa que canta com a autoridade das divas incontestáveis da Motown. Sim, porque já virou rotina a bela ganhar prêmios e elogios da crítica. Desde a sua estréia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela critica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido. Pra melhorar o curriculum, ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Em apenas sete semanas após o lançamento do seu novo single "21”, já vendeu mais de 2 milhões de cópias no Reino Unido.

Gostosinho demais

Após lançar um album (The sea - 2010) dedicado ao marido o saxofonista Jason Rae, de 31 anos que supostamente morreu de overdose, Corinne Bailey Rae, 31 anos e natural de Leeds, Inglaterra, lança "The love EP - 2011". O single tem apenas cinco músicas, mas vale muito apena. Trata-se de um single de covers de Bob Marley ("Is this love"), Doris Day ("Que sera sera"), Prince ("I wanna be your lover"), Paul McCartney ("My love"). Em seu site oficial, Corinne Bailey Rae conta que teve a chance de conhecer Prince e foi incentivada pelo próprio cantor a realizar a cover de I Wanna Be Your Lover. Já para "My love" a mesma ouviu o próprio Paul cantar durante um prêmio que ele recebeu na Casa Branca. Depois, escutou Paul e Stevie Wonder juntos e a música não saiu mais da cabeça. A cantora desconstruiu cada uma das faixas escolhidas e deu arranjo e leitura própria.  Já tinha ouvido "My love" na trilha da novela das oito (Insensato coração) e estava louco pra baixar o album. Consegui hj e posso dizer que é gostosinho demais de ouvir. O album é um convite pra uma poltrona, barulhinho de chuva no terraço e muito beijo na boca.
Fonte: G1

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Wakeboard recifense



Tá ai uma dica de diversão em dias de chuvas, como vem ocorrendo nos ultimos dias. Talvez até uma nova modalidade esportiva.