sábado, 26 de junho de 2010

Festejos juninos

E aeh... Como estamos de festejos juninos?!
Quarta feira estive no Sítio da Trindade. Eu e mais uma pá de gente. Caraca, como tinha gente! Sem contar que antes, enfrentei um engarrafamento do caralho na Abdias de Carvalho. Parecia que tinham decretado o fim de Recife e todos fugiam para o interior do Estado. Olhe que o fim parece ter começado pelo interior, se formos lembrar das enchentes. Um trânsito caótico!!!
Bom, mas voltado ao assunto... Na quarta fui ao Sítio ver Coco Raízes de Arcoverde, mas não vi foi nada. Tinha tanta gente que vazei e fui parar na tenda eletrônica da Tomazina lá no Recife antigo. Só senti não ter ficado até o final, soube que Lala K tocou muito como sempre.
Na quinta voltei ao Antigo e dei uma olhada na Praça do Arsenal e na Tomazina, mas confesso que a vibe não tava tão boa... muito assalto, um climão pesado... cruzes!!!
Ontem, nem deu vontade de sair, tava com medo de andar à noite pelo Recife (logo eu que vivo pegando bacurau!!!), mas terminei indo ao Pátio de São Pedro, era minha ultima chance de ver nesse São João, Coco Raízes de Arcoverde.
E vi!
Vi, pulei, dançei, me acabei... Pra variar fiquei com o joelho todo fodido, mas de alma levinha, levinha!
Ainda tem hoje e amanhã... ai ai como é dificil essa vida!!!

Tamos ai mandando brasa!

Tava lendo o jornal agora e vi uma materia sobre o Clayton Barros. 
Eita, lembra não é?! O Clayton, ex-violão e voz do falecido, que God o tenha no céu num bom lugar, Cordel do Fogo Encantado.
Lembrou?
Pois então, o cara se apresenta hoje em Arcoverde. Trata-se de um projeto autoral, ainda sem nome, onde ele chamou amigos da banda Ska Maria Pastora, grupo Rivotrill e da banda Radistae e com composições próprias vai agitar a galera.
Calma, se você como eu achava o cara muito foda no violão e quer matar saudades você tem duas alternativas, ou se manda pra Arcoverde ainda hoje ou espera, porque segundo a materia é provavel que eles façam alguns shows aqui em Recife, a partir do mês que vem.

Fonte: Jornal do Commercio (26/06/2010)
Cardeno C - Marina Andrade

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Solidariedade

E então gente boa... Quem é daqui de Recife sabe o que foi a chuva dos últimos dias 16 e 17 deste mês. Conheço uma pá de gente que dormiu em universidades por falta de ônibus pra ir pra casa; que passou horas em engarrafamento, chegando em casa 02:00hs da madruga; que passou por situações bem desconfortaveis. Contudo, tudo isso é nada se fomos observar o que essas chuvas provocaram no interior do nosso estado.
A situação é caótica!!!
Pareçe que um tsunami se abateu por toda Zona da mata e Agreste de Pernambuco e acabou com tudo. Ver no noticiario pessoas, andando a esmo, sem ter para onde ir é chocante por demais.
Já passei por enchentes qndo pequeno e as recordações não são das melhores, acho que nem posso comparar.
É hora de ajudar... vamos começar a fazer aquela faxina no armario e ver o que pra nos é superfulo e doar. Não podemos imaginar que seja um assunto longe de nos e que apenas o poder publico possa resolver. Faço minhas o jargão: Yes, we can!!!
O cartaz foi mandado por uma amiga e fiz questão de divulgar... Se liga nos pontos de arrecadação e faça sua parte.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vamos dar um tempo?!

É... Foi dado um tempo na relação.
Sempre achei a questão tempo na relação algo tão normal, tão conveniente.
O curioso é que não o vejo mais tão conveniente assim, a não ser pra quem pedi o tempo. Entendo o tempo como um hiato que se faz na relação... Em uma comparação bem grosseira é como se o casal estivesse em um grande mergulho sem oxigênio e um dos dois resolvesse colocar a cabeça fora d’água pra respirar e então decidir se quer continuar mergulhando ou não. Embora não seja o fim, deixa uma sensação esquisita, vc se torna um quase solteiro (drama!!).
Sem contar que, dar um tempo passa uma idéia de delimitar um espaço de tempo, período, o qual vc não sabe precisar muito bem (afinal respirar qndo se tá morrendo afogado não é tão fácil assim, leva tempo). Principalmente qndo quem pede o tempo não é vc. Pelo contrário, vc está muito certo do que quer e do que não quer e vê que o confuso é o outro, logo quem irá delimitar esse período, esse tempo é o outro, não é vc. Sua missão é esperar.
Chegar aos trinta anos pra mim tem sido estranho, por que ao mesmo tempo em que me vejo muito certo de muitas das minhas atitudes, em determinados momentos ainda me encontro como nos meus vinte e poucos anos, não sabendo o que decidir.
Por um lado isso é até interessante qndo vc tem um relacionamento com alguém mais jovem, o está certo de suas atitudes te dá mais autoconfiança. Sem contar que fica fácil identificar no outro os momentos de confusão, afinal vc já teve a idade do outro e sabe que como tudo é sazonal e todos passam pelas mesmas experiências, não é difícil identificar os dilemas pelos quais o outro passa.
Eu sabia que esse hiato iria existir mais cedo ou mais tarde. Sempre tive medo que ele tomasse forma e realmente se fizesse real na minha frente como se fez ontem. Não sei ao certo o que sinto agora.
Vazio.
Tristeza.
Ao mesmo tempo em que procuro ser compreensivo e observar o qnto era preciso que esse tempo se fizesse, não por mim, mas por ele, me dá um medo de que esse tempo me promova de um quase solteiro, à um solteiro completo. Não... Meu medo não é ficar solteiro, é ficar sem ele. É de repente me observar sem alguém que significa muito pra mim. Alguém que eu amo... (bastante!)
E nesse duelo entre a resiliencia e resignação de um ser maduro que se ver diante das confusões de um ser mais jovem e o medo e a revolta de ver seu amor fluido por entre seus dedos sem nada poder fazer, que me ponho a esperar.
Revolta-me muito mais esse “me ponho a esperar”, mas a maturidade me fala baixinho no ouvido que recuar não é desistir da luta, mas é dá tempo para o tempo consertar o que eu não posso consertar.
Tempo, tempo, tempo, tempo...

domingo, 13 de junho de 2010

Ausente, mas não distante

Gente... Ando distante do meu cantinho virtual, não é mesmo?!
Já fazem dez dias que nada escrevo. Nem um evento, nem uma festa... nothing
Até parece que não anda acontecendo nada de interessante. Quando é totalmente o contrário. Recife anda pegando fogo... tanto com as festas juninas, que já começou desde o início do mês, como com festejos de copa do mundo. Sim, porque a copa pode ser na África, mas a festa é aqui. Terça feira que vem mesmo, primeiro jogo do Brasil, teremos carnaval na orla de Boa viagem, Brasil ganhando ou perdendo. Sem contar as festinhas de sempre que rolam por ai... Recife é assim... tem hora que velório tá mais animado, mas tem momentos que vc dobrou a esquina tem uma festa. Sexta passada, tinha samba na rua da  Aurora, numa esquima próximo a Assembleia Legislativa (próximo ao Bar Central) tinha forro, no Sitio da Trindade tinha muvuca, no Pátio de São Pedro tbm e no Bairro do Recife antigo, a cidade do frevo se transformava na cidade do forró. Isso tudo regado a uma garoa e um friozinho.
Ando distante devido muito trabalho que está acumulado e que tenho deixado acumular ainda mais... preguiça... oxi!! Sem contar alguns dilemas amorosos que me tiram a inspiração de tá escrevendo. Mas, vou tomar jeito de gente, como dizia minha avó, e deixar de pântinho!!
Ah, confere a programação do São João do Recife (http://www.saojoaodorecife.com.br/)... um forrozinho cai bem nesse frio litorâneo que tem começado a fazer. Quem sabe nos se esbarra por ai...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ainda tô de olho!

Eu falei que estava de olho!
Estava tudo muito lindo, bonito e maravilhoso demais pra ser verdade, embora algumas escorregadas ali e acola. Todos os blogs os quais eu acompanho e tantos outros não falam em outra coisa, que não na visão homofóbica camuflada de Marina Silva. Pior, em sua entrevista ao site UOL ela diz "Prefiro que o movimento gay olhe para mim e diga: ‘a Marina nesse aspecto não pensa igual a mim’”, disse, admitindo que pode perder votos com as declarações. Ela reconheceu que as opiniões se devem a sua religião – Marina é fiel da Assembleia de Deus –, mas garantiu que, se eleita, não usará o governo para “fazer proselitismo religioso”.
Ahan, quem mais acredita está aqui!!!
Embora tenha dúvida quanta a outras facetas da candidata, essa pra mim já caiu e nem adianta vim remendar o rasgão que só vai piorar. Quero ver a Dilma e o Serra, qual vai ser o discusso. Caprichem!!!


Calma, sou eu mesmo!!!

Calma, as coisas por aqui mudaram um pouco, mas ainda sou eu.
Apenas mudei um pouco a cor, o nome, algumas linhas e formas, apenas para ficar mais parecido comigo.
Na verdade, eu sou assim:
Inconstante.
Intranquilo.
Na busca do melhor, passeio pelo pior, até encontrar a medida perfeita. O caminho certo.
"É o que mesmo?" continua sendo a pergunta... e uomo é quem responde.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Escuta só...

Só soube agora, mas ainda dá tempo de se programar. Sábado (05/06) e domingo (06/06) a Compassos Companhia de Dança estará em cartaz com o espetáculo Be - Um experimento coreográfico para quatro corpos quânticos. Vai ser lá no Teatro Hemílio Borba Filho, no sábado às 21:00hs e no domingo às 20:00hs. Vale muito a pena conferir. Pra quem não se lembra, eu cheguei a comentar sobre o espetáculo em um dos meus primeiros posts aqui (http://eoquemesmo.blogspot.com/2010/04/vamos-bailar.html).
Então chega junto que é dança da melhor qualidade!!!